Agente falou sobre o futuro do atleta durante reunião que envolveu executivos das franquias
O outfielder Juan Soto terá paciência e vai analisar o mercado antes de fechar com alguma equipe nesta offseason, de acordo com o agente do jogador Scott Boras.
Falando durante a reunião de general managers, Boras falou que o atleta pretende fazer uma “verificação completa” antes de tomar sua decisão.
“Por conta do volume de interesse e do desejo de Soto em ouvir (as propostas), não consigo colocar um prazo mas será um processo cuidadoso. Ele quer encontrar pessoas diretamente. Quer falar com elas, quer ouvi-las”, disse o agente.
O New York Yankees, equipe pela qual Soto atuou em 2024, está inclusa nas possibilidades. Ele ajudou a equipe a chegar em sua primeira World Series desde 2009, mas isso não, necessariamente, dá uma vantagem nas negociações.
“Ele quer uma diretoria que fará o que for preciso para garantir um nível competitivo anualmente”, disse Boras. “Donos vão querer encontrar com Juan, sentar e conversar sobre o que eles farão para a franquia tanto no curto quanto no longo prazo.”
Rumores indicam que o contrato de Soto deve ser, no mínimo, o segundo maior da história da MLB. Atrás apenas de Shohei Ohtani, que assinou com o Los Angeles Dodgers antes da última temporada por dez anos e US$ 700 milhões.
O agente se recusou a comparar os atletas quando questionado. No entanto, ele pontou a idade de Soto (26) como um fator importante nesta equação. Ohtani tinha 29 anos quando ficou livre no mercado.
“Não acho que Ohtani tenha muito a ver com a situação do Juan Soto”, disse Boras. “Não é algo que discutimos ou consideramos. Ele está numa faixa de idade que o separa.”
Os dois times de Nova York já entraram em contato com o agente, mas outras equipes devem estar interessadas no atleta, incluindo o San Francisco Giants e o Toronto Blue Jays.
Na visão de Boras todos os times competitivos devem ter interesse.
“Eles (executivos) são contratados para serem mágicos de campeonatos. Por trás de todo grande mágico tem o mágico Juan”, completou.