Jogador assinou contrato histórico com os Mets por 15 anos e US$ 765 milhões
Juan Soto, uma das maiores estrelas da MLB, explicou sua decisão de assinar com o New York Mets em um contrato recorde de 15 anos, no valor de US$ 765 milhões. De acordo com o jogador em entrevista realizada nesta quinta-feira (12), entre as equipes que demonstraram interesse em contratá-lo, a franquia de Nova York é onde Soto acredita ter mais chances de construir uma dinastia.
“Os Mets são uma organização incrível. Além disso, o que fizeram nos últimos anos mostra capacidade de continuar vencendo, continuar crescendo como equipe e capacidade de criar uma dinastia. No final das contas, analisamos tudo, consideramos as chances o que as outras equipes pretendem fazer nos próximos 15 anos. Acho que temos a melhor chance de vencer aqui”, afirmou Soto em entrevista.
O presidente de operações de beisebol dos Mets, David Stearns, revelou que Soto era uma prioridade desde que assumiu o cargo antes da temporada de 2023. Além disso, a chegada de Soto ocorre após uma surpreendente campanha dos Mets que chegou até a NLCS, com derrota para os futuros campeões, Los Angeles Dodgers.
Apesar de sua curta passagem pelos Yankees em 2024, Soto deixou uma marca significativa. Ele também expressou gratidão pelos torcedores. “Quero agradecer aos torcedores por todo o apoio e carinho que recebi. Sem dúvida, eles têm um lugar especial no meu coração.
Soto também falou sobre a mudança de equipe, destacando que sua relação com antigos companheiros dos Yankees permanecerá intacta.
“Ainda somos amigos. São apenas negócios. Além disso, as conexões que criamos no ano passado serão eternas,” comentou o all-star.