Arremessador deve ser peça importante no bullpen da nova equipe
Nesta quinta-feira (9), Alex Stumpf, do MLB.com, reportou que o Pittsburgh Pirates contratou o arremessador de relevo Caleb Ferguson, num contrato de um ano e US$ 3 milhões.
Ferguson iniciou 2024 com o New York Yankees, mas entregando uma primeira metade de temporada aquém do esperado, foi trocado ao Houston Astros, onde apresentou melhor desempenho. Somando ambas as passagens, ele atuou em 62 partidas, com recorde 1-4, 67 strikeouts em 54.1 entradas e 4.64 de ERA.
Antes de chegar à franquia mais vitoriosa da MLB, Caleb Ferguson viveu sua melhor fase entre 2022 e 2023 no Los Angeles Dodgers. No biênio após seu ano de recuperação pela cirurgia Tommy John, os californianos o utilizaram diversas vezes, principalmente por causa de seus lançamentos canhotos.
Lançar com o braço esquerdo será o grande trunfo do atleta em Pittsburgh, já que ele é, atualmente, o principal reliever canhoto do elenco. Sua experiência também contribui para a franquia, considerando que ele tem o maior tempo de serviço na liga (6.093) entre todos os arremessadores dos aurinegros.