Phillies abriram 2 a 0 na NLCS contra o Diamondbacks nesta terça-feira graças à ótima atuação coletiva da equipe
O Philadelphia Phillies contou com uma grande atuação em todos os aspectos para abrir 2 a 0 na NLCS após a vitória por 10 a 0 sobre o Arizona Diamondbacks, nesta terça-feira (17). Aaron Nola continuou sua sequencia iluminada na pós-temporada, o bullpen fez um ótimo trabalho mais uma vez. Do outro lado, Merrill Kelly e o bullpen sofreu contra o potente ataque de Philadelphia.
Os donos da casa colocaram Nola como titular para esse jogo, e ele não decepcionou. Em seis entradas ele sofreu apenas três rebatidas e além disso ele também conseguiu sete eliminações por strikeout. Com isso, seu ERA nesses playoffs agora é de 0,96 em três partidas. O bullpen da equipe arremessou as três entradas finais e saiu ileso, com apenas uma rebatida e um walk cedido.
Pelo outro lado, Kelly foi o abridor e encontrou dificuldades. Em 5,2 entradas ele cedeu quatro corridas em três rebatidas (todas elas home runs) e três walks, além de cinco strikeouts. Logo em seguida, Joe Mantiply e Ryne Nelson sofreram três corridas cada em 0,1 e 0,2 entradas, respectivamente, enterrando qualquer chance de reação que pudesse existir.
Os Phillies começaram na frente logo cedo. Na primeira entrada Trea Turner bateu seu terceiro HR dos playoffs para deixar o jogo 1 a 0. Em seguida, Kyle Schwarber anotou a segunda e terceira corrida de Philadelphia com HRs na terceira e sexta entradas.
Duplas de JT Realmuto e Brandon Marsh ainda na sexta, aumentaram a vantagem para 6 a 0. Na entrada seguinte, Alec Bohm, Realmuto e Castellanos deram números finais ao jogo com uma dupla, simples e uma rebatida de sacirificio respectivamente.
Agora a série vai para o Arizona onde os próximos três (se necessários) jogos serão disputados entre os dias 19 e 21. Mas, caso a série não se defina ao final deles, os últimos dois jogos voltam a ser em Philadelphia.
Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Phillies