Jogador deseja ser trocado apenas para times com chances reais de titulo
O terceira base do St. Louis Cardinals, Nolan Arenado, demonstrou disposição para jogar como primeira base. Isso caso seja negociado para uma equipe que precise de mais versatilidade no elenco, informou Katie Woo, do The Athletic.
Os Cardinals têm explorado o mercado de trocas para Arenado nas últimas semanas, mantendo conversas com outras equipes. Vários times demonstraram interesse, e o consenso cresce de que o jogador, oito vezes All-Star, pode mudar de equipe nesta offseason.
Tanto Arenado quanto o presidente de operações de beisebol dos Cardinals, John Mozeliak, estão abertos à possibilidade de uma troca.
De acordo com Woo, Mozeliak teria conversado com o terceira base para explicar os planos da equipe para o futuro. A ideia é dar prioridade ao desenvolvimento de jovens talentos. O objetivo é redirecionar recursos financeiros do elenco principal para fortalecer o sistema de ligas menores em 2025.
Entretanto, Arenado só estaria disposto a abrir mão de sua cláusula de não-troca para se juntar a um time com chances de competir por títulos.
O jogador, dez vezes vencedor do prêmio luva de ouro, ainda tem US$ 52 milhões a receber pelos próximos três anos. Os valores são parte do contrato de oito anos e US$ 260 milhões assinado com o Colorado Rockies em 2019.
O ano de 2023 foi sua temporada ofensiva mais fraca desde sua estreia na MLB em 2013, com 16 home runs, 71 RBIs e um OPS de .719 em 152 partidas. Contudo, Arenado demonstrou desempenho defensivo de elite na terceira base.