Esportes
Palpites
Casas de Apostas
Guias
Copa Do Mundo 2026
MLB MLB
Esportes Palpites Casas de Apostas Guias Copa Do Mundo 2026
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial | Conteúdo Publicitário

Nick Castellanos diz que Jose Iglesias deveria ser o MVP da NL

Rodrigo Fidalgo

Para o jogador, ninguém gerou mais impacto do que Iglesias na MLB

Jose Iglesias melhor do que Shohei Ohtani? Para o outfielder do Philadelphia Phillies Nick Castellanos, sim. De acordo com o jogador, não houve quem mais gerou impacto a uma equipe do que o shortstop do New York Mets. Para Castellanos, o rival de divisão merecia vencer o prêmio de MVP da Liga Nacional 2024.

“Se você considera o MVP como o jogador com maior peso na criação de vitórias para seu time, não há outro jogador que tenha tido tanto peso quanto José Iglesias”, afirmou.

Castellanos disse que Iglesias trouxe uma nova energia para os Mets, por meio do que ele chamou de “faísca latina”. Sobretudo, na visão do atleta, se o shortstop não estivesse no elenco, Nova York não teria ido tão longe na temporada.

Iglesias começou o ano na Triple-A da franquia, mas entrou para o elenco principal em maio. À época, os Mets estavam com recorde negativo e com um desempenho ruim. A partir da entrada do atleta, tudo mudou. Inclusive, ele registrou 40,9% de aproveitamento no bastão nas seis primeiras partidas na Major League Baseball (MLB). No final da temporada, ele teve 26 corridas impulsionadas, 37,7% no ataque, 39 corridas anotadas e 38,1% de chegadas em base.

“Estou dizendo que Iglesias indo para os Mets e sendo ele mesmo fez a organização se mover em uma direção. Ohtani desempenhou um papel importante na vitória dos Dodgers. Não sei se ele é o único propósito dos Dodgers terem sucesso. Isso não significa que o que Shohei fez não seja digno de um livro de recordes e que ele não seja um jogador de beisebol incrível”, acrescentou Castellanos.

Ohtani unânime

Ohtani foi nomeado MVP pela terceira vez na carreira, sendo a primeira pela Liga Nacional. O prêmio individual veio unanimemente e completou a temporada de alto nível, na qual ele foi campeão da World Series pelo Los Angeles Dodgers e se tornou o primeiro jogador a ter ao menos 50 home runs e 50 bases roubadas. Na votação do prêmio, Iglesias não recebeu nenhum voto. Por fim, Francisco Lindor, dos Mets, e Ketel Marte, do Arizona Diamondbacks, fecharam o top 3.

nfl nfl
mlb mlb

Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.

Leia mais