O The Playoffs preparou um power ranking dos clubes; aqui você conhecerá a ordem de favoritos para o início da campanha.
A Major League Baseball (MLB) está de volta. E o Power Ranking da liga chegou. O melhor campeonato de beisebol do planeta tem o opening day já com duelos de altíssima competitividade, nesta quinta-feira (27). Até o final de outubro muitas histórias serão contadas, surpresas ocorrerão, favoritos confirmarão as previsões ou serão decepções. Antes do início, porém, é necessário entender como cada uma das equipes chegará para a próxima temporada.
Por isso, o The Playoffs preparou um power ranking dos clubes. Aqui você conhecerá a ordem de favoritos para o início da campanha. Ao longo da competição, muitas posições podem mudar, devido às lesões ou falta de encaixe na franquia.
Assim, confira abaixo o Power Ranking da MLB 2025 do The Playoffs:
Os atuais campeões da MLB são novamente os favoritos. Com o time estrelado do ano passado, o clube se reforçou ainda mais o elenco nesta free agency. O time renovou com Teoscar Hernandez e também contratou a estrela japonesa Roki Sasaki e o arremessador Cy Young Blake Snell. Além dos novos nomes, Shohei Ohtani, Mookie Betts e Freddie Freeman encabeçarão novamente as três primeiras posições na escalação. Durante a temporada, os Dodgers esperam que Ohtani e Tyler Glasnow retornem aos montinhos, o que contribuirá ainda mais para o sucesso da equipe.
Após um ano de campanha sem a principal estrela, o Atlanta Braves só pensa no retorno de Ronald Acuna Jr. e de Spencer Strider. Os dois jogadores são peças fundamentais para o time prosperar nesta temporada. Atlanta tem o atual Cy Young da Liga Nacional, Chris Sale, e também outros bons craques que podem fazer a diferença no ataque e defesa. Marcell Ozuna é um dos principais rebatedores, ao lado de Austin Riley, Ozzie Albies, Austin Riley e Jurickson Profar o plantel do time pode chegar longe e ser dominante na Liga Nacional.
Mais um representante da Divisão Leste da Liga Nacional. O Philadelphia Phillies tem sido um dos times mais potentes ofensivamente na MLB recentemente. A franquia esteve na World Series em 2022, em uma das grandes atuações de Bryce Harper. Além de uma escalação poderosa, a rotação de arremessadores é uma das melhores da liga, com Zack Wheeler, Aaron Nola e Jesus Lazardo. Os Phillies não tiveram perdas nesta free agency e deixaram o núcleo do elenco, com Alec Bohm, J.T. Realmuto, Trea Turner, Kyle Schwarber e Brandon Marsh.
O New York Mets foi a sensação dos playoffs passado. Liderados por Pete Alonso e Francisco Lindor, a equipe chegou às Finais da Liga Nacional, mas perdeu para os Dodgers. Dado o sucesso de 2024, a direção decidiu investir e assinou o maior contrato da história da competição com Juan Soto. Nesta free agency, além de Soto, os Mets trouxeram de volta Alonso e terão um fortíssimo trio ofensivo. O clube tem que tomar cuidado com as lesões, principalmente na rotação, já que Sean Manaea e Frankie Montas começarão na lista de lesionados.
Para 2025, o Arizona Diamondbacks quer dar a volta por cima e fez movimentos cruciais nesta inter-temporada. O time contratou o principal arremessador disponível, Corbin Burnes. Agora, a equipe possui uma das melhores rotações, com Zac Gallen, Burnes e Merrill Kelly. Além dos pitchers, a escalação tem em Corbin Carroll um dos melhores jogadores do elenco. Ele tem a companhia de Ketel Marte, Gabriel Moreno e Lourdes Gurriel Jr. Nesta free agency, os D-backs também assinaram com Josh Naylor para reforçar o clube para a temporada.
Embora tenha perdido Corbin Burnes, o Baltimore Orioles ainda mantém um forte elenco para ser um dos favoritos no Power Ranking. Para o opening day, Gunnar Henderson, o quarto na votação para MVP da AL, estará na lista de lesionados. Em contrapartida, o time ainda tem grandes talentos, como Ryan Mountcastle, Adley Rutschman e Colton Cowser. Neste ano, a franquia espera o desenvolvimento do principal prospecto Jackson Holliday na segunda base. Na rotação, Zack Eflin lidera o plantel, seguido por Charlie Morton e Dean Kremer.
O New York Yankees esteve na última World Series e vem da melhor campanha do clube em 15 temporadas. Nesta inter-temporada, porém, a equipe sofreu duras perdas no elenco. A principal foi a de Juan Soto, que se mudou para o rival da cidade. Além dele, na preparação para a campanha, o Cy Young Gerrit Cole rompeu o ligamento colateral ulnar e está fora de toda a disputa. Embora o atual MVP, Aaron Judge, esteja com vontade de repetir o desempenho de 2024, terá que se superar. Nesta free agency, o time contratou Max Fried, Devin Williams e Paul Goldschmidt e adquiriu Cody Bellinger.
Assim, como os Diamondbacks, o Texas Rangers quer retornar ao protagonismo na MLB. O clube foi campeão da World Series em 2023, mas decepcionou e não participou dos playoffs no ano passado. Os Rangers terão a volta do arremessador Jacob DeGrom para a rotação e se juntará a Nathan Eovaldi, que renovou o acordo nesta inter-temporada. Adolis Garcia comanda o ataque, ao lado de Wyatt Langford, Marcus Semien, Josh Jung e Corey Seager, que ainda é avaliado dia a dia.
O Kansas City Royals chegou à rodada divisional da Liga Americana em 2024 e espera repetir a performance. O clube é liderado pelo atual vice-campeão do MVP da liga, Bobby Witt Jr., que tem sido um dos melhores atletas da competição, ofensivamente e defensivamente. A rotação da equipe também sustenta e consegue garantir vitórias ao longo do torneio. Cole Ragans, Seth Lugo e Michael Wacha formam um trio dominante contra os rebatedores adversários.
Para fechar o top 10 do Power Ranking, o Boston Red Sox cresceu de uma temporada para a outra. Para esta próxima campanha, o time se reforçou na free agency em posições cruciais. A franquia trouxe o arremessador Garrett Crochet, o closer Aroldis Chapman e o terceira base Alex Bregman. Além dos nomes, os Red Sox têm Rafael Devers como principal atleta do elenco. Além dele, Jarren Duran, Ceddanne Rafaela e Trevor Story completam o forte potencial para chegar em base e participar de momentos decisivos para Boston retornar aos grandes confrontos da MLB.