Jogador tem sido o principal arremessador da equipe nesta temporada da MLB
Desfalque de peso na rotação titular do New York Mets. Kodai Senga sofreu uma distensão muscular na posterior da coxa e entrou na lista de lesionados, nesta quinta-feira (12). De acordo com o treinador Carlos Mendoza, o jogador irá realizar uma ressonância magnética nesta sexta-feira (13) para apontar a gravidade da contusão. Senga tem sido o principal arremessador dos Mets nesta temporada da Major League Baseball (MLB), com 1,47 de ERA.
O atleta se machucou durante o encerramento da série contra o Washington Nationals, no Citi Field, em Nova York. Na sexta entrada do confronto, Senga foi fazer a cobertura da primeira base, para eliminar CJ Abrams. Ele precisou pular para pegar o lançamento de Pete Alonso, mas logo quando pisou no chão sentiu as dores na perna imediatamente. O pitcher ainda ficou um tempo sentado, até sair com ajuda dos treinadores.
Kodai Senga is coming out of the game with the trainer after appearing to injure himself completing a putout at first pic.twitter.com/b1NPkEJAqM
— SNY (@SNYtv) June 12, 2025
Senga fazia uma atuação brilhante. Até o momento da lesão, o arremessador havia permitido apenas uma rebatida e um walk aos rivais, enquanto tinha cinco eliminações por strikeout. Embora tenha saído com cinco turnos e dois terços, o jogador ficou com a vitória nas estatísticas. Agora, ele registra um recorde de 7-3 em 2025. Nova York saiu vitorioso por 4 a 3 e completou a varrida na série.
Este é apenas o terceiro ano dele na competição nos Estados Unidos. O japonês chegou à MLB em 2023 e terminou em segundo na votação para Novato do Ano e recebeu uma indicação ao All-Star. Na temporada passada, porém, ele teve o desempenho interrompido após distender a panturrilha em julho. Senga passou o restante do torneio em recuperação e retornou apenas no início desta edição.
Em um movimento correspondente à lesão, os Mets convocaram o arremessador Max Kranick, que estava na Triple-A da franquia. Agora, a rotação do time reúne Clay Holmes, Tylor Megill e Griffin Canning como pitchers principais.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more