Astro falou que está saudável, mas 'não deu certo por vários motivos'
Clayton Kershaw, arremessador do Los Angeles Dodgers, anunciou nesta sexta-feira (17) que não irá jogar o World Baseball Classic no próximo mês. Kershaw, convocado para servir os Estados Unidos, não especificou o motivo por trás da decisão. No entanto, ele disse que está totalmente saudável e que sua retirada não está relacionada a lesões.
“Super decepcionante. Tentamos muitas coisas diferentes, todos os lados realmente tentaram fazer funcionar. Não há nada de errado comigo, simplesmente não deu certo.”, disse ele a repórteres, de acordo com Alden Gonzalez, da ESPN americana. “Eu realmente queria fazer isso. Realmente, queria fazer parte daquele grupo – provavelmente, minha última chance de fazer isso, então, eu queria fazer isso. Simplesmente, não deu certo por vários motivos.”.
Kershaw deu a entender no início desta semana que poderia desistir do WBC, referindo-se a “complicações” não especificadas que precisavam ser resolvidas. A questão está aparentemente relacionada ao seguro, já que o jogador de 34 anos não conseguiu garantir a cobertura de seu contrato de US$ 20 milhões devido ao histórico recente de lesões, disseram fontes a Ken Rosenthal e Fabian Ardaya, do The Athletic. Os jogadores que participam do WBC precisam de cobertura de seguro em caso de lesão durante o torneio.
Kershaw disse na sexta-feira (17) que os Dodgers sempre apoiaram sua participação no WBC, mesmo quando ele tentou resolver os problemas desta semana.
Perder Kershaw é outro golpe para a rotação da equipe dos EUA após a saída de Nestor Cortes do torneio no início desta semana devido a uma lesão no tendão. Os estadunidenses ainda possuem uma rotação sólida com Adam Wainwright, Miles Mikolas, Kyle Freeland e Lance Lynn, entre outros.
Kershaw perdeu tempo devido a várias lesões nas últimas temporadas, incluindo um problema recorrente nas costas que voltou a ocorrer em 2022. Ele não fez mais de 28 partidas em uma campanha desde 2015.
Quando saudável, o três vezes vencedor do Cy Young Award continua a ser um dos melhores do montinho. Ele lutou por passagens na lista de lesionados na última temporada para postar um ERA de 2,28 em 22 partidas.
(Foto: Divulgação Twitter/Dodgers)