Arremessador estava na primeira campanha como titular na rotação do Detroit Tigers
Desfalque na rotação titular do Detroit Tigers. O arremessador Jackson Jobe rompeu o ligamento colateral ulnar do cotovelo direito e precisará passar pela cirurgia Tommy John. Em razão do longo tempo de recuperação, o jogador não retornará aos gramados nesta temporada da Major League Baseball (MLB). Esta era a primeira campanha dele como titular consolidado na equipe.
Jobe foi a terceira escolha geral do MLB Draft de 2021 e estreou profissionalmente no ano passado. Ele, porém, teve apenas duas participações, sendo uma delas para fechar uma partida. Em 2025, os Tigers deram-lhe oportunidades e o adicionaram à rotação principal. Ele foi titular em dez confrontos, mas sofreu uma distensão no flexor do cotovelo e entrou na lista de lesionados no final de maio.
Antes da campanha começar, Jobe ficou em terceiro em uma votação popular para ganhar o prêmio de Calouro do Ano da Liga Americana. O atleta encerra a participação na competição com quatro vitórias e uma derrotas, 4,22 de ERA e 23 corridas merecidas, contra 39 eliminações por strikeout, em 49 entradas completas.
Além de Jackson Jobe, os Tigers tem outros problemas com lesões no elenco. O arremessador titular Reese Olson está na lista de lesionados com um problema no dedo, enquanto Alex Cobb e Jose Urquidy ainda estão em processo de retornar. Assim, atualmente o time conta com Tarik Skubal, Jack Flaherty, Casey Mize e Keider Montero como principais pitchers do clube.
Detroit lidera a Divisão Central da Liga Americana, com um recorde de 44 vitórias e 25 derrotas. A franquia tem a melhor campanha da Liga Americana e tem a segunda melhor em toda a MLB, atrás apenas do New York Mets (44-24).
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more