Na abertura da Subway Series, Jeff McNeil rebateu home run decisivo na sétima entrada e decretou a vitória do time
O New York Mets derrotou o New York Yankees e impôs a quinta derrota consecutiva ao rival da mesma cidade. Na abertura da Subway Series, na tarde desta sexta-feira (4), os times protagonizaram uma grande batalha de home runs, na qual os donos da casa levaram a melhor. Os torcedores dos Mets assistiram a equipe virar o placar na sétima entrada e decretar a vitória por 6 a 5, no Citi Field, em Nova York.
Fired up 🔥😤 pic.twitter.com/EGexwEicua
— New York Mets (@Mets) July 4, 2025
O jogo teve sete home runs no total e três viradas no marcador. Os Yankees começaram na liderança, porém os Mets buscaram forças para reagir duas vezes. Ao todo, o time teve dez rebatidas e contou com a lei do ex de Juan Soto, a potência de Brett Baty e a euforia de Jeff McNeil para isolar a bolinha do campo. McNeil foi o herói do jogo, ao rebater o home run decisivo do clube.
No duelo do montinho, hoje não foi o dia dos arremessadores. Pelos Mets, Justin Hagenman foi o abridor do jogo. O destro ficou em campo por apenas quatro parciais e um terço, mas cedeu três home runs, que geraram quatro corridas aos rivais. O atleta encerrou com cinco strikeouts e agora soma 4,35 de ERA em 2025. Enquanto pelos Yankees, Marcus Stroman foi o titular, mas permitiu três corridas e sete rebatidas, em cinco entradas completas. Ele ainda se recuperou por um tempo e eliminou quatro jogadores por strikeout.
Os Yankees começaram com tudo e inauguraram o placar logo no primeiro duelo da partida. O outfielder Jasson Dominguez foi o primeiro da escalação a ir ao bastão. Em seis arremessos, ele acertou a bolinha na parte inferior da zona e a isolou para as arquibancadas. Na sequência, o capitão do time e atual MVP da Liga Americana, Aaron Judge acompanhou o colega e também mandou a bola para fora do campo. O 32º home run dele em 2025.
2 a 0 Yankees.
ALL RISE.
— MLB (@MLB) July 4, 2025
Aaron Judge hits one a MILE and the @Yankees are off and running in Queens! pic.twitter.com/RYOi8g84lQ
Após três eliminações, foi a vez dos Mets terem a primeira oportunidade ofensiva. Brandon Nimmo abriu a entrada com uma rebatida dupla e se colocou em posição de anotar corrida. Francisco Lindor foi eliminado em uma bola rasteira e abriu caminho para Juan Soto. O ex-Yankee, então, fez valer a lei do ex. Ele acertou o contato e com força deixou tudo igual. Home run de duas corridas para deixar o jogo quente desde o início.
2 a 2.
It's all tied up in Queens!
— MLB (@MLB) July 4, 2025
Juan Soto homers against his former team 😤 pic.twitter.com/kxPqia2t4n
Após a insanidade da primeira parcial, o placar voltou a ser mexido na parte inferior da terceira. E mais uma vez Soto esteve envolvido na pontuação. Já com um eliminado, o outfielder retornou ao bastão e conseguiu a segunda rebatida do dia: uma dupla. Na sequência, Pete Alonso deu as caras na partida. O primeira base rebateu para o lado esquerdo, e o shortstop Anthony Volpe não conseguiu defender. A bolinha passou por ele, e Soto aproveitou para correr. Ele avançou e chegou salvo no home plate para a virada dos Mets.
3 a 2 Mets.
Peeeeete! 🐻❄️ pic.twitter.com/CQRU1zuUkL
— New York Mets (@Mets) July 4, 2025
Os Yankees, porém, não ficaram muito tempo em desvantagem. Na abertura do quarto turno, Cody Bellinger foi o primeiro e tirou a equipe do buraco. O outfielder precisou de três arremessos para conectar uma potente rebatida, que mandou a bolinha para o segundo andar da arquibancada direita do Citi Field. Mais um home run no confronto e mais uma vez tudo empatado em Nova York.
3 a 3.
Cody Bellinger turns on this pitch and sends it to the second deck! 💣 pic.twitter.com/VOWqOv1IPb
— MLB (@MLB) July 4, 2025
O placar igualado persistiu até a quinta entrada. DJ LeMahieu conseguiu uma rebatida simples, e os Mets trocaram o arremessador. Austin Warren entrou no lugar de Hagenman para tentar controlar o ataque rival. O plano, no entanto, não saiu como esperado. Dominguez retornou ao bastão e repetiu o feito da primeira passagem. Ele acertou uma rebatida forte e mandou a bolinha para o canto esquerdo do estádio. Outro home run dele no dia e mais duas corridas para os Yankees.
5 a 3 Yankees.
Jasson Domínguez must LOVE the leadoff spot!
— MLB (@MLB) July 4, 2025
He goes deep again and gives the @Yankees the lead! pic.twitter.com/PxSVTfJwrt
Em desvantagem, os Mets tentaram mais uma reação no confronto. Na parte baixa da sexta parcial, Brett Baty reacendeu as esperanças dos donos da casa. O terceira base enxergou o arremesso centralizado na zona de strike e não desperdiçou a chance. Ele rebateu para o lado direito, e a bolinha foi por cima do muro. Assim, os Mets ficaram a uma corrida atrás no placar.
5 a 4 Yankees.
Baty goes deep! 💪 pic.twitter.com/15ORrJnnMb
— New York Mets (@Mets) July 4, 2025
Os Mets retornaram para a sétima entrada, mas não tinham o empate em mente. No começo, porém, o time sofreu duas eliminações consecutivas, e os adversários colocaram o reliever Luke Weaver no montinho para fechar o turno. O arremessador, entretanto, cedeu um walk para Alonso e encarou Jeff McNeil na sequência. O segunda base fez um longo duelo de seis arremessos e não deixou barato. Ele rebateu com força e isolou a bolinha. O estádio foi à loucura, e os Mets recuperaram a liderança do placar.
6 a 5 Mets.
Jeff McNeil. SECOND DECK. @Mets take the lead! pic.twitter.com/3MT6IqIS7g
— MLB (@MLB) July 4, 2025
Os donos da casa controlaram os turnos seguintes, e apenas um rebatedor dos Yankees chegou em base nas duas últimas tentativas ofensivas. Na nona parcial, o arremessador Reed Garrett forçou uma eliminação alta e dois contatos rasteiros. Na rebatida de Dominguez, McNeil lançou para a primeira base e decretou o final da partida e a vitória dos Mets.
Final: 6 a 5 Mets.
Com o resultado, os Mets chegaram à 51ª vitória nesta temporada da Major League Baseball (MLB). A conquista aproximou a franquia da liderança da Divisão Leste da Liga Americana, atualmente liderada pelo Philadelphia Phillies. Do outro lado, os Yankees caíram para a terceira colocação na Divisão Leste da Liga Americana, com recorde 48-40. No momento, o time está atrás do líder, Toronto Blue Jays, e do vice-colocado, Tampa Bay Rays.
Ambos os times retornam a campo neste sábado (5) para o segundo duelo da Subway Series. A partida ocorrerá também no Citi Field, em Nova York, às 17h10, horário de Brasília.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more