'Eu tenho muito a oferecer ainda, beisebol tem sido a minha vida', afirmou Baker, campeão em 2022
De acordo com Matt Kawahara (Houston Chronicle), Dusty Baker se aposentou e encerrou sua carreira de 26 anos como manager.
Nesta quinta-feira (26), haverá uma entrevista coletiva reunindo Baker, o dono do Houston Astros Jim Crane e o GM Dana Brown, segundo informações de Brian McTaggart (MLB.com). Nela, espera-se ser feito o anúncio oficial da aposentadoria.
Baker não tocou nesse assunto após a derrota no jogo sete da ALCS contra o Texas Rangers, porém, acreditava-se que o veterano iria se aposentar.
“Eu sou muito feliz e agradecido a Jim Crane e ao Houston Astros por me darem esta oportunidade, e vencer um campeonato. Senti que eles foram bons para mim e eu fui bom para eles. Eu tenho muito a oferecer ainda, beisebol tem sido minha vida. Eu tenho uma vida de conhecimento, muito além daqueles que nunca jogaram o jogo”, afirmou Dusty Baker, segundo Bob Nightengale (USA Today).
Baker tem 2.183 vitórias como manager, sétima melhor marca de todos os tempos na MLB. Passou por Giants, Cubs, Reds, Nationals e Astros. Chegou em três oportunidades na World Series (2002 com Giants, 2021 e 2022 com Astros), tendo sido campeão na temporada passada.
Foto: Divulgação/MLB