Dono dos Nationals faleceu após sofrer complicações provocadas pela pneumonia
Nesta segunda-feira (13), Ted Lerner, dono do Washington Nationals, morreu aos 97 anos por causa de complicações provocadas pela pneumonia.
“É com grande tristeza que anunciamos o falecimento do proprietário-gerente fundador Theodore N. Lerner. A maior conquista do negócio de sua família foi trazer o beisebol de volta à cidade que ele amava”, lamentou a diretoria da equipe em um comunicado.
O grupo de Lerner comprou os Nationals da Major League Baseball no ano de 2006 pelo valor de US$ 450 milhões depois que a equipe foi transferida de Montreal para a capital dos Estados Unidos.
A franquia teve o momento mais importante de sua história em 2019. Na ocasião, a equipe se classificou para os playoffs e não estava entre as favoritas para o título.
A equipe venceu apertado o Milwaukee Brewers no Wild Card, depois eliminaram os favoritos Los Angeles Dodgers por 3 jogos a 2 na NLDS e na sequência “varreram” o St Louis Cardinals na NLCS, garantindo vaga na World Series pela primeira vez.
Na grande decisão, o time abriu 2 jogos a 0 sobre o Houston Astros, mas viu o adversário vencer três partidas seguidas. Mesmo jogando fora de casa os dois últimos confrontos, os Nationals venceram a série por 4 a 3 e conquistaram o título da MLB.
(Foto: Reprodução/Twitter Nationals)