Com ótimo desempenho do arremessador Merrill Kelly e do ataque elétrico, Arizona domina e vence fora de casa
As serpentes estão vivas e a World Series está empatada. No jogo 2, o Arizona Diamondbacks controlou e derrotou o Texas Rangers por 9 a 1, neste sábado (28), no Globe Life Field em Arlington. Após perder o primeiro confronto da série, os D-backs reagiram e contaram com uma ataque frenético e imparável, e com a ótima atuação do arremessador Merrill Kelly, que dominou os rebatedores adversários.
Agora, a série viaja para Phoenix. As equipes vão ter um descanso de um dia e o jogo 3 será nesta segunda-feira (30) no Chase Field em Arizona, às 21h03, horário de Brasília.
A clinical win from the boys in Sedona Red to level the series! pic.twitter.com/S3KfzRN6Nx
— Arizona Diamondbacks (@Dbacks) October 29, 2023
No montinho, Kelly foi o arremessador titular e teve uma atuação excepcional. O destro esteve no jogo por sete entradas completas e iria voltar para a próxima se não fosse o placar elástico. Ao todo, ele cedeu apenas três rebatidas, incluindo um home run que gerou a única corrida adversária. Além disso, Kelly não permitiu walk e eliminou nove rebatedores por strikeout.
Pelos Rangers, Jordan Montgomery iniciou os trabalhos. Apesar de um começo consistente e conseguindo gerar eliminações por contatos ruins, ele não teve um bom desempenho. O canhoto teve quatro corridas merecidas na conta e cedeu nove rebatidas, incluindo um home run, em seis parciais completas. As outras pontuações foram recebidas por Chris Stratton e Martin Perez.
No aspecto ofensivo, os Diamondbacks também foram soberanos. O ataque produziu nove corridas em 16 rebatidas. Com um estilo de característico, de jogo curto, roubo de base e muita velocidade, a equipe conseguiu incomodar os pitchers e dominar os duelos. Tommy Pham e Ketel Marte foram os principais nomes da noite. Pham rebateu quatro vezes, em quatro oportunidades, e anotou duas corridas. E Marte estabeleceu um nove recorde na Major League Baseball, com 18 rebatidas seguidas em confrontos de pós-temporada, e impulsionou dois pontos.
O JOGO
Após três entradas sob domínio dos arremessadores e defesas, Arizona inaugurou o placar com um home run. Gabriel Moreno foi ao bastão com um eliminado e fez um grande duelo contra Montgomery, com oito arremessos. Mesmo com a contagem cheia, ele foi para a rebatida e acertou a bolinha no meio da zona de strike. Ele a isolou para a arquibancada central e fez a primeira corrida da noite.
Gabi does it again!! pic.twitter.com/zPgXmrYE1A
— Arizona Diamondbacks (@Dbacks) October 29, 2023
O ataque dos Diamondbacks seguiu em ação. Pham rebateu uma dupla e ficou em posição de anotar corrida. Lourdes Gurriel Jr. foi o próximo e conseguiu uma rebatida simples para o campo externo, a qual foi suficiente para Pham correr e chegar ao home plate. Assim, colocando a vantagem em duas pontuações.
Os Rangers reagiram e responderam na parte baixa da quinta parcial. Mitch Garver abriu o turno e alcançou um arremesso baixo do Kelly. O resultado do contato foi uma rebatida forte, que mandou a bolinha por cima do muro do lado esquerdo e recolocou o time e a torcida de volta à partida: 2 a 1 Diamondbacks.
Porém, os D-backs não deixaram o ambiente virar e aumentaram a diferença na sétima entrada. Alek Thomas deu início ao ataque e rebateu uma dupla. Evan Longoria foi o seguinte e teve um contato simples, fazendo Thomas correr e anotar a terceira corrida da noite para os visitantes.
Longo restores the 2-run lead! pic.twitter.com/HzzO2N429y
— Arizona Diamondbacks (@Dbacks) October 29, 2023
Arizona seguiu seu estilo de jogo e Longoria avançou para a segunda base, após um bunt de sacrifício de Geraldo Perdomo. Com um jogador em posição de anotar corrida, Corbin Carrol foi ao bastão e conseguiu uma rebatida simples, que impulsionou Longoria para casa: 4 a 1 Diamondbacks.
No topo da oitava parcial, Pham, Emmanuel Rivera e Perdomo lotaram as bases. Na sequência, Marte rebateu pela 18ª vez seguida em jogos de playoffs, novo recorde da MLB. A rebatida gerou mais duas corridas, ao impulsionar Pham e Rivera. Carroll foi o próximo e outra pontuação foi feita. Com uma rebatida simples, Perdomo avançou da segunda base e só parou no home plate a salvo: 7 a 1 Diamondbacks.
Doubling our lead on back-to-back swings. pic.twitter.com/zqE82Mp4g1
— Arizona Diamondbacks (@Dbacks) October 29, 2023
E, como uma bola de neve, o ataque dos D-backs não pararam nesta pontuação. Na última entrada, Jace Peterson e Gurriel Jr. chegaram em base e ocuparam a terceira e a segunda, após uma rebatida rasteira de Thomas. Rivera foi ao bastão e rebateu uma simples, que impulsionou as duas últimas pontuações e sacramentou o resultado: 9 a 1 Diamondbacks.
Assim, deixando tudo igual na World Series 2023.
(Foto: Divulgação/MLB)