Com 4 a 0 na oitava entrada, o Los Angeles Dodgers ainda viu o Philadelphia Phillies ficar a uma rebatida do empate
No duelo de gigantes na série divisional da Liga Nacional, o Los Angeles Dodgers segue levando a melhor sobre o Philadelphia Phillies. Isso porque, depois de vencerem o jogo 1 da série, nesta segunda-feira (6) os Dodgers novamente bateram os Phillies, fora de casa. Com uma ótima sétima entrada no ataque, a equipe abriu vantagem e precisou apenas controlar o ataque adversário, o que fez bem até a nona entrada.
No entanto, viu os donos da casa se animarem com apenas três eliminações restantes e terem a corrida da virada no bastão. Mesmo assim, controlaram o estrago e venceram por 4 a 3. Assim, os Dodgers fizeram 2 a 0 na série e agora vão para Los Angeles, onde terão os jogos 3 e 4 em casa, precisando vencer apenas um para garantir uma vaga na NLCS.
Por outro lado, a equipe da Filadélfia precisará vencer três partidas consecutivas para vencer a série e avançar nos playoffs. Na história da NLDS, apenas 11,1% dos times perdendo por 0-2 no placar da série acabaram avançando. Porém, apenas 8,8% avançaram neste cenário com dois jogos fora de casa – o que é o caso dos Phillies. A última vez que uma equipe saiu de um 0-2 para um 3-2 nesta rodada dos playoffs foi o New York Yankees em 2017, contra o então Cleveland Indians.
O jogo 3 da série acontece nesta quarta-feira (8) às 19h08 (horário de Brasília).
Para os visitantes, Blake Snell foi o arremessador titular e foi quase perfeito. Isso porque Snell arremessou seis entradas completas, conseguindo nove strikeouts e cedendo apenas uma rebatida. No ataque, destaque para Teoscar Hernandez, que em quatro idas ao bastão conseguiu duas rebatidas e um walk, anotando uma das corridas dos Dodgers na partida.
Blake Snell was the best signing of the offseason and it wasn’t even close. Said all offseason on @TheInclinePod that he was the guy.
— Klein25 (@Klein25) October 6, 2025
pic.twitter.com/eGoJPs73Mj
Além disso, o catcher Will Smith entrou como pinch hitter e conseguiu um walk e uma rebatida, quando impulsionou duas corridas para Los Angeles.
WILL SMITH, BEST CATCHER IN BASEBALL. pic.twitter.com/sl2Xlfjzsk
— Los Angeles Dodgers (@Dodgers) October 7, 2025
Por outro lado, os Phillies também foram bem no montinho com seu titular. O canhoto Jesus Luzardo foi muito bem por seis entradas, cedendo apenas três rebatidas. Porém, na parte de cima da sétima os Dodgers conseguiram duas rebatidas consecutivas e o manager Rob Thomson retirou seu titular, que ainda tinha braço para continuar, e o bullpen não conseguiu parar o problema – gerando duas corridas merecidas para Luzardo.
Jesús Luzardo has retired 11 straight #NLDS pic.twitter.com/I3jHohGEqU
— MLB (@MLB) October 6, 2025
No ataque, um jogo discreto para todo o lineup, principalmente para Kyle Schwarber e Bryce Harper. O ponto positivo foi a primeira rebatida de Nick Castellanos nos playoffs, que impulsionou duas corridas e deixou a desvantagem em apenas uma corrida.
Nas seis primeiras entradas, as equipe tinham um total de duas rebatidas – uma para cada – e apenas dois jogadores ficaram em posição de anotar uma corrida, ocupando a segunda ou terceira base. Assim, a sétima entrada começou com um zero a zero no placar e os ataques completamente contidos.
No entanto, foi aí que tudo mudou. Isso porque os Dodgers conseguiram duas rebatidas seguidas contra Luzardo, incluindo uma dupla. Com um jogador em posição de anotar corrida e nenhuma eliminação, os Phillies apostaram em seu bullpen para encerrar o ataque rival, mas se deram mal. Orion Kerkering entrou para enfrentar Tommy Edman e conseguiu um strikeout. Porém, Kike Hernández conseguiu uma rebatida que impulsionou Teoscar Hernandez para o home plate e Freddie Freeman para a terceira base, fazendo 1 a 0 Dodgers.
Kiké Hernandez can’t help himself from being clutch
— Peter Appel (@peterappel23) October 7, 2025
Even his 35.4 MPH hits pic.twitter.com/OssxM2oRFo
Na sequência, Max Muncy entrou como pintch hitter e conseguiu um walk, colocando Kike na segunda base e lotando as bases. Foi aí que Will Smith conseguiu uma rebatida simples e impulsionou Freeman e Kike para casa, deixando 3 a 0 Dodgers. O canhoto Matt Strahm entrou para encarar Shohei Ohtani e, mesmo com a vantagem de ser canhoto, cedeu mais uma rebatida simples – que desta vez impulsionou Muncy para o home plate e fez 4 a 0 Dodgers.
Shohei Ohtani adds on!
— MLB (@MLB) October 7, 2025
It's a four-run inning for the @Dodgers #NLDS pic.twitter.com/fVWEXYlAl9
A equipe de Los Angeles conseguia um shutout até faltarem cinco eliminações para a vitória. Na oitava Max Kepler conseguiu uma tripla contra Emmet Sheehan e foi para casa depois de uma simples de Trea Turner – 4 a 1 Dodgers. Porém, Kyle Schwarber e Bryce Harper foram eliminados e não aumentaram o estrago.
Na nona entrada, o manager Dave Roberts escolheu Blake Treinen como closer, mesmo após uma temporada ruim. Dessa forma, Treinen entrou e cedeu duas rebatidas para os primeiros dois rebatedores de Philadelphia – Alec Bohm e J. T. Realmuto. Com a dupla, Realmuto foi para a segunda base e impulsionou Bohm para a terceira.
Neste momento, Nick Castellanos foi para o bastão sem ter conseguido ainda uma rebatida nos playoffs. No entanto, Castellanos viu quatro sweepers seguidas e, na última, conseguiu um contato para a rebatida dupla, que deixou o placar em 4 a 3.
NICK CASTELLANOS MAKES IT A ONE-RUN GAME IN THE 9TH#NLDS pic.twitter.com/fr4W9uPoLM
— MLB (@MLB) October 7, 2025
Com isso, Alex Vesia entrou para enfrentar Bryson Stott, que tentou um bunt e foi mal na execução. Assim, Castellanos foi eliminado na terceira e Stott ficou na primeira. Na sequência, Harrison Bader conseguiu uma simples e mais uma vez colocou o corredor do empate em posição de anotar corrida. No entanto, Kepler e Turner não conseguiram repetir o estrago da oitava e foram eliminados. Final, 4 a 3 Dodgers.
Roki Sasaki is the Dodgers' closer. There's no other option.
— Noah Camras (@noahcamras) October 7, 2025
Sasaki saved the Dodgers, retiring NL batting champion Trea Turner with two on and two outs in the 9th inning of a one-run game.
At 23 years old, he came through in the biggest of moments.pic.twitter.com/esYbrzlUg2
nba Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.
Leia mais
MLB