Dupla de japoneses deve iniciar primeiro e segundo jogo da série contra os Cubs
O técnico Dave Roberts, do Los Angeles Dodgers, planeja escalar os arremessadores japoneses Roki Sasaki e Yoshinobu Yamamoto na Tokyo Series, que abrirá a temporada 2025 da Major League Baseball.
“Esperamos que ambos arremessem, mas nunca se sabe. Hoje é o primeiro dia de treinos para arremessadores e receptores, então as coisas podem mudar, mas a nossa intenção é que eles joguem”, afirmou Roberts ao MLB Network.
Segundo Bill Plunkett, do Orange County Register, Yamamoto deve ser o titular no primeiro jogo. Sasaki, por sua vez, provavelmente, iniciará a segunda partida da série contra o Chicago Cubs. O confronto acontecerá nos dias 18 e 19 de março, no Tokyo Dome.
Sasaki, de 23 anos, inicia sua primeira temporada na MLB após deixar o Chiba Lotte Marines, do Japão. Durante quatro temporadas na Nippon Professional Baseball, ele acumulou um ERA de 2.02, WHIP de 0.88 e 524 eliminações por strikeout em 414 2/3 entradas.
Yamamoto assinou um contrato de 12 anos por US$ 325 milhões no final de 2023. Em 2024, ele registrou um ERA de 3.00, WHIP de 1.11 e 10.5 K/9 em 18 partidas como abridor. O arremessador ajudou os Dodgers a conquistarem a World Series, apesar de perder três meses devido a uma lesão no ombro.
Enquanto isso, Shohei Ohtani, atual MVP da Liga Nacional, só deve retornar ao montinho em maio.
nfl
mlb Estudante de Jornalismo. Torcedor dos gigantescos Houston Rockets, Boston Red Sox, Baltimore Ravens e Clube de Regatas Flamengo. Também não posso esquecer: ROLL TIDE!
Leia mais
MLB