Arremessador é peça chave do time e é atual vencedor do Cy Young da Liga Americana
Tarik Skubal tem sido o arremessador mais dominante da Major League Baseball (MLB) há duas temporadas. O atual vencedor do prêmio Cy Young da Liga Americana coloca-se a cada jogo como favorito para vencer a premiação mais uma vez. O arremessador do Detroit Tigers é uma das principais peças da equipe, com recorde de seis vitórias e um shutout. A franquia sabe o quanto ele é importante e quer mantê-lo por um longo tempo.
O presidente de operações de beisebol dos Tigers, Scott Harris, rasgou elogios ao atleta nesta quarta-feira (11). Ele afirmou que satisfatório ver Skubal arremessar. Além disso, o diretor comentou sobre a situação contratual do jogador. Ao dizer que está orgulhoso que o pitcher esteja na equipe agora, Harris comentou que tem esperanças que o clube e Skubal possam chegar a um acordo de renovação em breve.
O arremessador está em Detroit desde que estreou na MLB em 2020. Desde então, o contrato foi alterado apenas devido à pré-arbitragem. Na inter-temporada passada, Skubal e os Tigers chegaram a uma solução e evitaram a arbitragem, com um salário definido de US$ 2,65 milhões. Ao final desta campanha, ele ainda terá direito a mais uma discussão salarial, antes de se tornar um agente livre em 2027.
Embora o atleta tenha um longo histórico com os Tigers, Harris sabe o quanto é difícil segurar um jogador deste nível na free agency. De acordo com o diretor, impedir que Skubal teste o mercado da competição é o principal desafio nas negociações. O jogador é representado pelo agente Scott Boras, que historicamente prefere que os clientes escutem as propostas de outros times.
“Às vezes, parece muito mais fácil simplesmente prendê-lo, assinar extensões e simplesmente fazer o que você quer. É muito mais difícil do que isso”, disse Harris.
Espera-se que Skubal possa ultrapassar o maior contrato de um arremessador na história da MLB, que atualmente é de Yoshinobu Yamamoto, do Los Angeles Dodgers, com US$ 325 milhões. Em 2025, Skubal registra 2,16 de ERA, com 20 corridas merecidas na conta e 105 strikeouts, em 83 entradas e um terço.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more