Arremessador encerra carreira após título da World Series com os Dodgers
O reliever Daniel Hudson anunciou a aposentadoria nesta quinta-feira (31). O arremessador de bullpen passou 15 temporadas na Major League Baseball (MLB) e encerrou a carreira com dois títulos de World Series. O último agora com o Los Angeles Dodgers, nesta temporada.
Aos 37 anos, Hudson declarou que queria encerrar a trajetória do melhor jeito. “Essa foi a única razão pela qual voltei: para sair por cima. E é isso que está acontecendo”, disse.
Após virar um agente livre ao final da temporada passada, na qual estava com os Dodgers, Hudson tomou a decisão de retornar ao clube. O acordo foi no padrão de ligas menores, mas o jogador aceitou e, posteriormente, ganhou uma vaga no elenco principal.
Neste ano, ele ajudou os Dodgers na temporada regular e nos playoffs. Durante a campanha vencedora, ele permitiu cinco corridas e sete rebatidas, mas eliminou seis adversários por strikeout, ao todo em seis entradas completas.
Hudson estreou na MLB em 2009, pelo Chicago White Sox. Ele teve passagens pelo Arizona Diamondbacks, Pittsburgh Pirates, Toronto Blue Jays. O reliever teve o momento marcante da carreira, porém, no Washington Nationals.
Ele estava no time vencedor da World Series, em 2019, e teve papel crucial para o resultado. Ele arremessou na nona entrada do jogo 7 contra o Houston Astros, não permitiu corridas e garantiu a conquista inédita da franquia.