Brown assume a franquia após o título da World Series
O Houston Astros contratou, nesta quinta-feira (26), um novo gerente geral: Dana Brown. Ele ocupou, nos últimos quatro anos, o cargo de vice-presidente de scouting do Atlanta Braves.
“Estamos entusiasmados por Dana se juntar à nossa organização.”, disse o proprietário do Astros, Jim Crane, no comunicado. “Ele traz experiência de calibre de campeonato para nossa equipe e é a pessoa certa para continuarmos a oferecer uma franquia vencedora dentro e fora do campo.”.
Depois de sua carreira de jogador de ligas menores, Brown tornou-se olheiro do Pittsburgh Pirates em 1994. Após, ele se tornou o diretor de scouting do Montreal Expos em 2002. Permaneceu com a franquia quando eles se mudaram, tornando-se o Washington Nationals. Após a temporada de 2009, Alex Anthopoulos, gerente geral do Toronto Blue Jays e ex-colega de trabalho de Brown, contratou Brown como assistente especial do gerente geral, cargo que ficou até 2018.
Continuing the tradition of winning. pic.twitter.com/HTp8Dt34qN
— Houston Astros (@astros) January 26, 2023
Entre suas escolhas de Draft notáveis, estão Michaels Harris, Spencer Strider, Vaughn Grissom, Ian Desmond, Stephen Strasburg e Ryan Zimmerman.
Brown sucede James Click, que se separou da equipe no início deste inverno depois de não conseguir chegar a um novo contrato. Crane supostamente ofereceu a ele uma extensão de um ano, mas Click estava procurando um contrato de vários anos depois de ajudar a impulsionar o time ao título.
Embora os Astros tenham operado sem um gerente geral na maior parte da offseason, os assistentes Bill Firkus, Andrew Ball e Charles Cook ajudaram a administrar as operações. O clube contratou o primeira base José Abreu em um contrato de agência gratuita de três anos e US$ 58,5 milhões e negociou uma extensão de três anos e US$ 34,5 milhões com Rafael Montero.