Closer passou por cirurgia Tommy John e perderá a temporada de 2025
O Chicago Cubs dispensou Adbert Alzolay, nesta terça-feira (19). O time tomou a decisão pois o closer perderá toda a próxima temporada, devido a uma cirurgia Tommy John no ombro, em agosto.
Embora Chicago tenha o colocado na lista de dispensas, a franquia será responsável pelos custos da recuperação do atleta, até que ele assine com outro clube. O jogador tem previsto US$ 2,3 milhões para receber em 2025. Aos 29 anos, o contrato dele ainda tinha mais um ano de arbitragem, antes que vire um agente livre.
Alzolay esteve nos Cubs desde a estreia na Major League Baseball (MLB), em 2019. O arremessador atuou como reliever e até teve uma participação como titular em 2021, quando iniciou 21 partidas. Nos dois últimos anos, no entanto, ele jogou como closer e teve 26 saves no total.
O melhor ano do closer foi em 2023. Ele encerrou 38 partidas, com 22 saves e 2,67 de ERA. Foram 64 entradas, nas quais permitiu 19 corridas merecidas, em 52 rebatidas. Além disso, Alzolay eliminou 67 rebatedores por strikeout.
Os Cubs aproveitaram para fazer algumas mudanças no elenco. O outfielder Brennen Davis também entrou na lista de dispensas, enquanto o outfielder Owen Caissie e o infielder Ben Cowles foram adicionados à equipe principal.
Com as decisões, desta terça-feira (19), espera-se que Chicago aproveite a intertemporada para fazer novos investimentos no time. O time ficou apenas com closer novato Porter Hodge à disposição do treinador, Craig Counsell.
Em 2024, os Cubs tiveram uma campanha abaixo das expectativas. O clube não foi aos playoffs, pois terminou na terceira colocação na Divisão Central da Liga Nacional, com 83 vitórias e 79 derrotas.