Guerrero Jr. e Kirk comandam jogo de 14 rebatidas e dez corridas de Toronto, garantindo a primeira vitória da franquia em playoffs desde 2016
O Toronto Blue Jays fez sua estreia na pós-temporada da MLB 2025 com uma vitória sobre o New York Yankees por 10 a 1 no jogo 1 da Série Divisional da Liga Americana, disputado no Rogers Centre, em Toronto, neste sábado (4). Além de abrir vantagem na série, Toronto quebra uma seca ao vencer seu primeiro jogo de playoffs desde 2016.
A vitória da equipe canadense foi marcada por uma atuação explosiva do seu ataque na reta final, garantindo o resultado positivo com oito corridas anotadas nas entradas 7 e 8, momentos após os Yankees encostarem no placar e ameaçarem a virada.
Múltiplos nomes se destacaram por Toronto no lado ofensivo. Vladimir Guerrero Jr. teve grande performance com três rebatidas em quatro aparições no bastão, anotando ainda duas corridas impulsionadas e o home run que abriu o placar na primeira entrada. Ao seu lado, o catcher Alejandro Kirk fechou a partida com dois home runs.
Bem como, a atuação com 14 hits do ataque dos Blue Jays contou com Nathan Lukes com um jogo de duas rebatidas e três corridas impulsionadas, além de Andrés Giménez com duas rebatidas e duas corridas anotadas.
Arremessador titular de Toronto, Kevin Gausman saiu com a vitória após ceder apenas uma corrida para New York em 5,2 entradas completas. Ele ainda cedeu dois walks e eliminou três por strikeout antes de ser retirado do montinho por se complicar em situação de bases lotadas na sexta entrada.
Por New York, o destro Luis Gil foi discreto duas corridas merecidas em quatro rebatidas, incluindo dois home runs cedidos. Ele eliminou dois por strikeout antes de deixar o jogo com apenas 2,2 entradas arremessadas.
A partida teve início totalmente favorável aos donos da casa. Depois de Gausman encerrar a parte da alta da primeira entrada com um strikeout contra Ben Rice, Vladimir Guerrero Jr. inaugurou o marcador em contato com uma changeup na parte interna da zona de strike. A bola voou para além do muro e Toronto assumiu a liderança por 1 a 0.
VLADIMIR GUERRERO JR. PUTS THE @BLUEJAYS ON THE BOARD! #ALDS pic.twitter.com/s04b4tZxKv
— MLB (@MLB) October 4, 2025
Na parte baixa do segundo inning, Alejandro Kirk precisou ver um arremesso de Luis Gil para anotar um home run e ampliar o marcador para 2 a 0.
Alejandro Kirk doubles the @BlueJays lead! #ALDS pic.twitter.com/WlY4bqYtJm
— MLB (@MLB) October 4, 2025
Uma vez na frente, Toronto conseguiu administrar bem a vantagem e pouco sofreu para os rebatedores de New York ao longo das entradas seguintes. Gausman teve facilidade para lidar com o ataque adversário ao longo de cinco innings, mantendo o jogo em 2 a 0.
No entanto, tudo mudou no topo da sexta entrada. O arremessador dos Blue Jays se viu encurralado em uma situação de bases lotadas sem outs e com o perigo de ceder corridas com Aaron Judge no bastão. O candidato a MVP da AL acabou eliminado por strikeout, mas Cody Bellinger conquistou walk na sequência que impulsionou Anthony Volpe para o home plate.
Cody Bellinger brings home a run with a bases loaded walk to get the Yankees on the board!
— Fireside Yankees (@FiresideYankees) October 4, 2025
2-1#Yankees pic.twitter.com/cjQgDaI4uA
O jogo ficava em 2 a 1 com New York ainda ameaçando a virada. Porém, Gausman conseguiu controlar a situação ao forçar um pop out de Ben Rice para o segundo out dos Yankees na entrada. O arremessador, então, foi substituído por Louis Varland, que eliminou Giancarlo Stanton por strikeout em quatro arremessos.
A chance perdida pelos Yankees de tomar o controle do jogo custou caro pouco depois. Na sétima, o Luke Weaver não conseguiu eliminar nenhum dos primeiros três rebatedores de Toronto e deixou o montinho após uma simples de Andrés Giménez impulsionar Daulton Varsho para casa.
Fernando Cruz entrou para NY e conseguiu uma eliminação, mas cedeu um walk para George Springer que lotou as bases antes de Nathan Lukes rebater uma dupla que colocou duas corridas no marcador. Vladimir Guerrero fechou a sequência com um sacrifício para corrida de Springer.
Nathan Lukes!
— MLB (@MLB) October 4, 2025
The @BlueJays have scored 3 runs in the 7th! #ALDS pic.twitter.com/02W6rQUQk9
O jogo já estava encaminhado em 6 a 1, mas os Blue Jays não tiveram piedade. Alejandro Kirk iniciou a parte baixa da oitava com o seu segundo home run na noite.
ALEJANDRO KIRK AGAIN! pic.twitter.com/Z5VbnJdcHN
— MLB (@MLB) October 4, 2025
Ainda, Varsho e Straw chegaram em base e foram impulsionados para o home plate em uma dupla de Andrés Giménez e um sacrifício de Ernie Clement, respectivamente. No fim, Nathan Lukes deixou a partida em 10 a 1 com uma simples que levou Giménez a pontuar.
As equipes voltam a se enfrentar neste domingo (5) pelo jogo 2 da Série Divisional dos playoffs da MLB. O novato Trey Yesavage iniciará no montinho dos Blue Jays contra o canhoto Max Fried dos Yankees.
nba
nfl Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Leia mais
MLB