Pitcher Shane Bieber eliminou oito rebatedores por strikeouts e segurou ataque dos Mariners
O Toronto Blue Jays visitou o Seattle Mariners e dominou por 13 a 4 nesta quarta-feira (15), no T-Mobile Park, em uma vitória mais do que crucial para manter as esperanças da equipe na ALCS da MLB. A vitória veio em grande parte graças a uma enxurrada de home runs (5) e a uma atuação sólida do veterano Shane Bieber.
Shane Bieber (W, 1–0) foi eficiente e controlado em seu primeiro jogo da série. O ace dos Blue Jays trabalhou por 6 entradas, cedendo 4 rebatidas e 2 corridas, com 8 strikeouts e apenas 1 walk, terminando com ERA de 4.15.
Needed a big start.
— Toronto Blue Jays (@BlueJays) October 16, 2025
Shane shoved. #WANTITALL pic.twitter.com/OcfhHxEpBu
Do outro lado, George Kirby (L, 0–1) viveu uma noite difícil. O arremessador dos Mariners sofreu com o controle e os bastões de Toronto, sendo castigado com 3 home runs e 8 corridas em 4 entradas, deixando o jogo com ERA de 7.07.
Com a vitória fora de casa, o Toronto Blue Jays pode mudar totalmente o rumo da série se conseguir empatar o confronto no jogo 4, que ocorre nesta sexta-feira, novamente no T-Mobile Park.
O Seattle Mariners começou em grande estilo, com Julio Rodríguez mandando uma bomba o campo esquerdo logo na primeira entrada, impulsionando também Randy Arozarena para abrir 2 a 0 Seattle.
Party starter 🎉 #SeizeTheMoment pic.twitter.com/jaBmbo4Gdl
— Seattle Mariners (@Mariners) October 16, 2025
Mas o ataque dos Blue Jays respondeu de forma avassaladora na terceira entrada. O momento decisivo veio com um two-run home run de Andres Giménez, que empatou o jogo e iniciou uma sequência explosiva no bastão.
ANDRÉS ANSWERS! #WANTITALL pic.twitter.com/IPYAbHef4x
— Toronto Blue Jays (@BlueJays) October 16, 2025
Logo depois, George Kirby perdeu o controle com uma série de wild pitches, permitindo a virada, antes de Daulton Varsho ampliar o placar, encerrando a entrada com 5 a 2 Toronto.
A partir daí, o festival de home runs dos Jays tomou conta do jogo. Na quarta entrada, George Springer mandou uma pancada de 431 pés para o campo central.
STILL swinging it 😤 #SPRINGERDINGER pic.twitter.com/lAOdp3CnHx
— Toronto Blue Jays (@BlueJays) October 16, 2025
Já no topo da quinta, foi a vez de Vladimir Guerrero Jr., que ainda não havia rebatido um homer na série, soltar o braço com um solo home run para aumentar a vantagem para 7 a 2.
Still Goin' Vlad 💥 #PLAKATA pic.twitter.com/qBEu8tuL1m
— Toronto Blue Jays (@BlueJays) October 16, 2025
O placar continuou crescendo. Os Jays voltaram a bater home runs quando Alejandro Kirk apareceu com força na sexta entrada, batendo um home run de três corridas, ampliando para 12 a 2 e praticamente selando o resultado.
KIRK'S TURN! #WANTITALL pic.twitter.com/wv6UXOcHrU
— Toronto Blue Jays (@BlueJays) October 16, 2025
Os Mariners ainda tentaram reagir na oitava entrada, com Arozarena e Cal Raleigh mandando home runs consecutivos, mas já era tarde. Mason Fluharty fechou a vitória para os Blue Jays.
nfl
mlb Estudante de Jornalismo. Torcedor dos gigantescos Houston Rockets, Boston Red Sox, Baltimore Ravens e Clube de Regatas Flamengo. Também não posso esquecer: ROLL TIDE!
Leia mais
MLB