Guerrero Jr. e Gimenez foram os grandes destaques ao produzirem juntos quatro rebatidas, dois HRs e cinco RBIs
O ataque canadense voltou a fazer a diferença pelo segundo dia seguido, ajudando o Toronto Blue Jays a sair do buraco após perder os dois primeiros jogos em casa. Na noite desta quinta-feira (16), os Blue Jays venceram o Seattle Mariners por 8 a 2, empatando a série melhor de sete em 2 a 2.
Mais uma vez, o destaque foi a estrela Vladimir Guerrero Jr., que rebateu seu quinto home run nos playoffs. O shortstop Andres Gimenez também brilhou ao conectar um home run de duas corridas e, no total, impulsionar quatro.
O veterano Max Scherzer, de 41 anos, foi o arremessador titular após ter ficado fora do elenco na fase anterior. Ele atuou por 5.2 entradas, cedendo três rebatidas, duas corridas, quatro walks e conseguindo cinco strikeouts.
Pelos Mariners, apenas Josh Naylor se destacou, com três rebatidas — incluindo um home run solo — e um walk. No montinho, o titular Luis Castillo teve uma noite difícil: lançou apenas 2.1 entradas, sofrendo cinco rebatidas e três corridas.
O Jogo 5 da série da MLB será disputado nesta sexta-feira (17), às 19h08 (horário de Brasília). Bryce Miller será o titular dos Mariners, enquanto Kevin Gausman começará pelos Blue Jays.
Após a derrota por 13 a 4 no Jogo 3, os Mariners tentaram reagir logo no início. Na segunda entrada, Naylor rebateu um home run solo e abriu o placar: 1 a 0.
Mas o ataque dos Blue Jays manteve o embalo da noite anterior. No terceiro inning veio a virada: Gimenez rebateu um home run de duas corridas, colocando o time canadense na frente por 2 a 1.
Na mesma entrada, os Blue Jays lotaram as bases com um eliminado. Daulton Varsho recebeu um walk, e Nathan Lukes anotou a terceira corrida.
A situação do time da casa piorou no inning seguinte. George Springer rebateu uma dupla, e Isiah Kiner-Falefa ampliou. Na sequência, em um wild pitch, Springer anotou mais uma, fazendo 5 a 1.
Os Mariners ameaçaram uma reação na sexta entrada. Com dois eliminados, Eugenio Suárez rebateu uma simples, e Jorge Polanco descontou para 5 a 2. Porém, Naylor foi eliminado na terceira base, encerrando a entrada.
A resposta dos Blue Jays veio no sétimo inning, com um home run solo de Guerrero Jr., ampliando novamente para quatro corridas de vantagem.
Para fechar o placar e empatar a série, Gimenez impulsionou mais duas corridas com uma rebatida simples no oitavo inning.
mlb Jornalista, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo, amante de quase todos os esportes. Torcedor de New York Yankees, San Antônio Spurs, Los Angeles Rams e Anaheim Ducks.
Leia mais
MLB