D-backs contam com grande atuação de Zac Gallen, do bullpen e de Lourdes Gurriel Jr. e podem garantir classificação na quarta-feira
O Arizona Diamondbacks voltará para casa precisando de apenas uma vitória para despachar o favorito Los Angeles Dodgers e se credenciar para enfrentar Atlanta Braves ou Philadelphia Phillies na NLDS.
No jogo 2, disputado na noite desta segunda-feira (9) em Los Angeles, os D-backs venceram os Dodgers por 4 a 2 e abriram 2 a 0 na série melhor de 5.
O time de Arizona mais uma vez começou melhor e logo abriu 3 a 0 na primeira entrada. Lourdes Gurriel Jr. foi um dos principais destaques. O left fielder conseguiu duas rebatidas, sendo um home run e duas corridas impulsionadas.
No montinho, Zac Gallen foi o titular do D-backs e teve uma boa atuação. Ele arremessou 5.1 entradas, permitindo cinco rebatidas, duas corridas, dois walks e quatro strikeouts.
Do lado derrotado, Bobby Miller foi muito mal. O pitcher arremessou apenas 1.2 entradas, sofrendo quatro rebatidas, três corridas, dois walks e um strikeout.
Agora a série muda de local. O jogo 3 acontecerá em Phoenix nesta quarta-feira (11), às 22h07. Brandon Pfaadt será o abridor para os Diamondbacks enquanto Lance Lynn será o titular dos Dodgers no Chase Field.
O jogo
Assim como aconteceu no jogo 1, os D-backs começaram o jogo castigando o arremessador titular dos Dodgers.
Quando o ataque do time da casa foi ter a primeira chance no jogo o placar já apontava 3 a 0 para os visitantes. Corbin Carrol com walk e Ketel Marte e Tommy Pham com rebatidas simples lotaram as bases sem nenhum eliminado.
Christian Walker aproveitou e impulsionou Carrol com uma rebatida de sacrífico. Na sequência, Gabriel Moreno foi eliminado por uma bola rasteira, mas Marte conseguiu anotar a segunda corrida.
Para fechar o ótimo primeiro inning, Lourdes Gurriel Jr rebateu uma simples e Pham ampliou.
Na segunda entrada, Miller voltou a colocar jogadores em base e o técnico Dave Roberts acionou o bullpen depois de apenas cinco outs de seu titular. Brusdar Graterol entrou e fechou dois innings sem permitir nenhuma rebatida.
O ataque dos Dodgers conseguiu superar Gallen na quarta entrada. J.D. Martinez rebateu um home run solo, descontando para 3 a 1. Porém, na sexta entrada os D-backs ampliaram com um home run solo de Gurriel Jr.
Na parte baixa, Gallen deu sinais de cansaço e os Dodgers aproveitaram. Com as bases lotadas e apenas um out, Enrique Hernández conseguiu uma rebatida simples, impulsionando Max Muncy.
Com o bullpen em campo, os D-backs conseguiram recuperar o domínio para manter a vantagem até o final. Ryan Thompson e Kevin Ginkel não permitiram nenhuma rebatida na sétima e oitava entrada, respectivamente.
No nono inning, Paulo Sewald entrou para fechar o jogo e confirmar o 2 a 0 na série. O closer precisou de apenas 11 arremessos para conseguir os três outs e deixar o time do Arizona a uma vitória da NLCS.
Foto: Twitter/D-backs