Catcher havia sido dispensado dos Braves no dia anterior
Após sofrer o desfalque do principal catcher do elenco, o Arizona Diamondbacks precisou encontrar uma nova solução. A equipe, então, contratou James McCann neste domingo (22) em um acordo de liga principal para uma temporada. O jogador estava livre no mercado da Major League Baseball (MLB), depois do Atlanta Braves o dispensar neste sábado (21).
O atleta chegou ao clube antes do início desta campanha, mas não entrou em campo pelos Braves. Ele, porém, integrou o elenco da Triple-A de Atlanta e teve boas médias. Ao todo, o catcher registrou 30,5% de aproveitamento no bastão, com seis home runs e 32 corridas impulsionadas, em 42 partidas.
O veterano do beisebol fez a última partida regular na MLB em 2024, quando ainda atuava pelo Baltimore Orioles. Ele fez 65 jogos pelo time em 2024, até encerrar o vínculo no final do ano. Ele ainda está sob o acordo de quatro anos que havia assinado com o New York Mets, em 2020, mas foi trocado em dezembro de 2022.
Moreno sofreu uma fratura no dedo da mão direita e entrou na lista de lesionados na sexta-feira (20). Assim, os Diamondbacks viram-se sem muitas opções para a função no elenco, com Jose Herrera e Aramis Garcia como outras alternativas no time.
O jogador tem sido um dos principais expoentes de Arizona nestes últimos anos. Além do desempenho ofensivo, ele também é seguro defensivamente, o que o levou a conquistar o prêmio Gold Glove em 2023. Nesta temporada, Moreno registrava 27% de aproveitamento no bastão, com cinco home runs e 20 corridas impulsionadas.
Atualmente, os Diamondbacks estão na quarta colocação da Divisão Oeste da Liga Nacional, com uma campanha de 39 vitórias e 38 derrotas. O time está a três jogos e meio de diferença da zona de classificação para o Wild Card da Liga Nacional.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more