Informações sobre os pagamentos do pitcher são divulgadas
O acerto do arremessador Corbin Burnes com o Arizona Diamondbacks, oficializado no último sábado, foi uma das grandes surpresas dos agentes livres na offseason. E o contrato de US$ 210 milhões em seis temporadas, segundo informação da The Associated Press nesta quinta-feira (2), terá valores pagos após a conclusão do vínculo do atleta com a franquia.
Do montante total, Burnes receberá um total de US$ 64 milhões entre 2031 e 2036 – sendo US$ 10 milhões pagos nos dois primeiros anos e US$ 11 milhões nos quatro restantes.
Em 2025 e 2026, ele receberá US$ 20 milhões em salários anuais (e mais US$ 10 milhões como bônus de assinatura, na primeira temporada), com possibilidade de deixar a equipe após a conclusão do biênio. Caso decida pela permanência, ele embolsará US$ 24 milhões a cada 12 meses até 2030.
Também existem bonificações por performances pessoais, como US$ 250 mil por vencer o prêmio Cy Young; US$ 150 mil por finalizar a votação na segunda posição; US$ 100 mil em terceiro; US$ 75 mil em quarto e US$ 50 mil em quinto.
Burnes também receberá US$ 50 mil adicionais por nomeações ao All-Star Game, primeiro ou segundo time do ano da MLB, vencer a Gold Glove e os prêmios de MVP da World Series ou NLCS.
O pitcher terá quatro ingressos gratuitos em todas as partidas (de Spring Training, temporada regular e pós-temporada) em casa, no melhor setor disponibilizado do estádio, podendo comprar duas entradas adicionais.
Além disso, foi acordado que a nova estrela dos D-Backs terá uma suíte privativa em viagens do time e doará 1% de seus salários e bônus de assinatura para caridade.
Durante os dois primeiros anos em Phoenix, ele não poderá ser trocado sem o seu consentimento. Caso decida permanecer no Arizona em 2027, ele ainda poderá escolher 14 outras equipes para as quais não poderá ser negociado sem o seu aval.
A aquisição de Corbin Burnes foi um dos movimentos visando dias melhores na Divisão Oeste da Liga Nacional para os Diamondbacks. Além de contratar um novo ace para a rotação, a equipe acertou a troca do primeira base Josh Naylor, vindo do Cleveland Guardians.
Mesmo que chegasse às finais da Major League Baseball em 2023, a equipe não conseguiu se classificar aos playoffs no ano passado. A ideia é mesclar as contratações com os jovens atletas do elenco, como o catcher Gabriel Moreno e os outfielders Corbin Carroll e Alek Thomas, buscando os playoffs mais uma vez.
nfl
mlb Cientista político, gaúcho em SP e paulista no RS. Coleciona camisas de esportes em geral. É fã dos X-Men, comida mexicana, ska punk e literatura latina. Contrasta a camisa vermelha de domingo com o amor azul pelo New York Mets.
Leia mais
MLB