Judge liderou as principais estatísticas da MLB no ano
Pela segunda vez na carreira, Aaron Judge é o MVP da Liga Americana. Após liderar a competição nas principais estatísticas ofensivas, o outfielder do New York Yankees recebeu o prêmio nesta quinta-feira (21), de forma unânime. Ele superou o ex-companheiro Juan Soto e o infielder Bobby Witt Jr., do Kansas City Royals, na votação.
Judge conquistou a premiação em 2022, quando bateu o recorde de home runs em uma única temporada, com 62. Desta vez, porém, embora não tenha quebrado esta marca, ele melhorou a maioria dos desempenhos anteriores.
Em 2024, ele rebateu 58 home runs, a melhor marca da Major League Baseball (MLB). Além disso, o atleta impulsionou 144 corridas, teve 32,2% de aproveitamento no bastão, 45,8% de chegadas em base e 1.159 de OPS, que soma as rebatidas com idas às bases. Ele esteve em 154 partidas dos Yankees e contribuiu para 10,8 vitórias acima da média para o time, com 180 rebatidas e 122 pontuações.
Judge foi protagonista dos Yankees durante todo o ano. Em 2023, ele perdeu uma parte da temporada por lesão, mas nesta ele participou e foi decisivo para a campanha da equipe. A performances ajudaram Nova York a ser um dos melhores clubes da liga e a voltar à World Series pela primeira vez desde 2009.
Em nove anos de trajetória na MLB, Judge coleciona prêmios individuais. Além do MVP desta noite, ele foi All-Star e Silver Slugger neste ano. Agora, ele tem seis All-Stars, quatro Silver Sluggers, um Novato do Ano e também foi campeão do Home Run Derby.