Treinador está no comando do time desde 2018
Aaron Boone ficará no New York Yankees até 2027. O treinador renovou o contrato com o time, nesta quinta-feira (20). Após o retorno à World Series pela primeira vez desde 2009, o clube utilizou a cláusula de extensão e prolongou o acordo por mais dois anos. O profissional completará oito anos à frente do comando técnico da equipe e encerraria a parceria ao final da próxima temporada da Major League Baseball (MLB), em 2025.
“Sou grato pela confiança depositada em mim para liderar este time. É uma responsabilidade – e uma oportunidade – que nunca vou encarar levianamente. É um grande privilégio aparecer para trabalhar todos os dias e estar cercado por tantos jogadores, treinadores e membros da equipe determinados e talentosos”, declarou Boone.
Aos 52 anos, o técnico assumiu a função em 2018. Antes de se juntar ao time, ele era analista da ESPN americana como um ex-jogador de beisebol. Boone atuou por 12 anos na MLB e foi All-Star pelo Cincinnati Reds. Desde que se tornou treinador, os Yankees registram 604 vitórias e 429 derrotas. Além disso, ele é o sétimo profissional em vitórias e em jogos em toda a história da franquia.
Sobretudo, durante a consolidada passagem, o treinador conquistou três títulos da Divisão Leste da Liga Americana, em 2019, 2022 e 2024. Apesar das conquistas, o trabalho passou por algumas críticas, em razão do desempenho na pós-temporada. No ano passado, porém, ele comandou o time de volta à World Series após 15 anos. Com a dupla de ataque formada por Juan Soto e Aaron Judge, os Yankees tiveram recorde de 94-68 e foram o melhor time da Liga Americana.
Por fim, para 2025, Aaron Boone terá novamente um elenco recheado de estrelas, embora tenha perdido Soto na free agency. Além de Judge, o elenco teve as aquisições do primeira base Paul Goldschmidt, o arremessador Max Fried, o closer Devin Williams e o outfielder Cody Bellinger.
nfl
mlb Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Leia mais
MLB