Esportes
Palpites
Casas de Apostas
Guias
MLB MLB
Esportes Palpites Casas de Apostas Guias
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial | Conteúdo Publicitário

Aaron Boone renova contrato com New York Yankees até 2027

Rodrigo Fidalgo

Treinador está no comando do time desde 2018

Aaron Boone ficará no New York Yankees até 2027. O treinador renovou o contrato com o time, nesta quinta-feira (20). Após o retorno à World Series pela primeira vez desde 2009, o clube utilizou a cláusula de extensão e prolongou o acordo por mais dois anos. O profissional completará oito anos à frente do comando técnico da equipe e encerraria a parceria ao final da próxima temporada da Major League Baseball (MLB), em 2025.

“Sou grato pela confiança depositada em mim para liderar este time. É uma responsabilidade – e uma oportunidade – que nunca vou encarar levianamente. É um grande privilégio aparecer para trabalhar todos os dias e estar cercado por tantos jogadores, treinadores e membros da equipe determinados e talentosos”, declarou Boone.

Aos 52 anos, o técnico assumiu a função em 2018. Antes de se juntar ao time, ele era analista da ESPN americana como um ex-jogador de beisebol. Boone atuou por 12 anos na MLB e foi All-Star pelo Cincinnati Reds. Desde que se tornou treinador, os Yankees registram 604 vitórias e 429 derrotas. Além disso, ele é o sétimo profissional em vitórias e em jogos em toda a história da franquia.

Sobretudo, durante a consolidada passagem, o treinador conquistou três títulos da Divisão Leste da Liga Americana, em 2019, 2022 e 2024. Apesar das conquistas, o trabalho passou por algumas críticas, em razão do desempenho na pós-temporada. No ano passado, porém, ele comandou o time de volta à World Series após 15 anos. Com a dupla de ataque formada por Juan Soto e Aaron Judge, os Yankees tiveram recorde de 94-68 e foram o melhor time da Liga Americana.

Por fim, para 2025, Aaron Boone terá novamente um elenco recheado de estrelas, embora tenha perdido Soto na free agency. Além de Judge, o elenco teve as aquisições do primeira base Paul Goldschmidt, o arremessador Max Fried, o closer Devin Williams e o outfielder Cody Bellinger.

nfl nfl
mlb mlb

Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.

Leia mais