A 27ª rodada do Brasileirão foi uma das mais movimentadas da competição até aqui, com diversos lances considerados polêmicos envolvendo o VAR. Internacional ocupa 1ª posição em ranking da ferramenta, veja abaixo.
A ESPN Brasil publicou um levantamento mostrando a quantidade de decisões do VAR a favor e contra de cada um dos 20 clubes da Série A. O saldo é positivo para 10 clubes, com o Internacional na liderança,. Confira o ranking completo:
Ranking de decisões do VAR (a favor e contra) em relação aos 20 clubes do Brasileirão.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 6, 2025
🗞 | 📸 @ESPNBrasil @SportsCenterBR pic.twitter.com/lp2hI5onpv
Este levantamento inclui somente os lances em que o árbitro foi olhar no monitor do VAR na beira do campo. O número de jogadas que o árbitro de vídeo concorda com a decisão de campo e não recomenda revisão não é divulgado pela CBF, vale destacar.
Na 27ª rodada, dois jogos tomaram conta das redes sociais, pela quantidade de erros de arbitragem. No sábado (4), o Grêmio se sentiu prejudicado na derrota para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no interior paulista.
O Imortal reclama da expulsão do zagueiro argentino Walter Kannemann no primeiro tempo e da marcação de pênalti na etapa final, em jogada envolvendo o lateral-esquerdo Marlon. Lucas Casagrande, do Paraná, apitou o jogo.
Já no domingo (5), o São Paulo ficou incomodado com a arbitragem liderada por Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina. O Tricolor Paulista entende que o juiz errou contra o clube em quatro lances do clássico Choque Rei diante do Palmeiras. O Verdão também apresentou queixas.
Na noite passada, a CBF concordou com as ponderações dos clubes e resolver suspender os árbitros de campo e de vídeo das partidas em questão.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais