Com o empate por 1 a 1 no Maracanã, o Inter deu adeus à Copa do Brasil após ter perdido na ida, para o Fluminense, por 2 a 1. Sendo assim, o Colorado deixou a competição novamente antes de chegar às quartas de final, repetindo o que ocorreu nas temporadas anteriores.
Após ser derrotado no Beira-Rio por 2 a 1, o Inter precisava reverter o placar no Maracanã. No entanto, após um primeiro tempo sem gols, o Fluminense abriu o placar na segunda etapa, com Canobbio, após falha de Ronaldo, do Internacional. O Colorado chegou a empatar o jogo, com Alan Patrick convertendo pênalti, mas o empate deu a classificação ao Tricolor.
A eliminação nas oitavas de final manteve o péssimo desempenho do Inter na competição nacional durante a gestão de Alexandre Barcellos. Com o atual presidente, o Colorado nunca chegou até as quartas de final da Copa do Brasil.
Eliminações do Inter na Copa do Brasil durante a gestão de Barcellos:
soccer Redator com experiência no mundo do entretenimento e esporte, apaixonado por contar histórias. Já escreveu sobre games, cinema e futebol, cobrindo lançamentos, eventos e campeonatos. Acompanha de perto tanto o futebol nacional quanto o internacional, sempre em busca de entender e compartilhar o que acontece dentro e fora de campo.
Leia mais
Brasileirão