Nesta segunda-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol definiu a escala de arbitragem para os jogos da 28ª rodada do Brasileirão.
Após as polêmicas da rodada passada, a CBF fez questão de escalar árbitros experientes e com o selo da FIFA para o meio de semana. Ao todo, são seis FIFA e quatro que estão em bom momento, na visão da Comissão de Arbitragem da entidade.
Outro detalhe é que, nesta rodada recheada de clássicos, a organização optou por escalar árbitros locais nos confrontos de mesmo estado. Confira:
Na 27ª rodada do Brasileirão, erros consideráveis de arbitragem repercutiram por todo o território nacional. Os mais notados aconteceram em Bragantino 1 x 0 Grêmio e em São Paulo 2 x 3 Palmeiras.
No duelo com o Massa Bruta, o Tricolor ficou na bronca com a expulsão do zagueiro Walter Kannemann e um pênalti contra. No lance da penalidade, a bola bateu no braço do lateral-esquerdo Marlon, que estava junto ao corpo, mas o árbitro Lucas Casagrande (PR) marcou a penalidade.
Enquanto isso, no Choque-Rei, o São Paulo reclamou de quatro lances e o Palmeiras de dois. Entre as principais jogadas, a de maior repercussão foi um pênalti não assinalado por Ramon Abatti Abel (SC) no atacante chileno Gonzalo Tapia, cometido por Allan.
Depois desses jogos do Brasileirão, a CBF emitiu uma nota oficial suspendendo os árbitros centrais e de vídeo das partidas citadas acima.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais