O meia uruguaio Giorgan De Arrascaeta, de 31 anos de idade, renovou o seu vínculo contratual com o Flamengo nesta segunda-feira (13).
Com a ampliação do vínculo, o armador se torna um dos jogador mais bem pagos do elenco comandado pelo técnico Filipe Luís. De acordo com a jornalista Raisa Simplício, do portal Goal, o atleta ganha uma valorização salarial que o coloca em patamar semelhante aos de Jorginho, Saúl e Samuel Lino.
Segundo a página Salary Sports, especializada em remuneração de jogadores no futebol mundial, o salário do uruguaio antes dessa renovação girava em torno dos R$1,1 milhão.
O estafe do atleta e o clube reabriram negociação nos últimos dias e trataram o tema com otimismo para um acerto veloz nos bastidores. O novo vínculo indica que o camisa 10 continuará no Rubro Negro Carioca até o final de 2028, e com possibilidade de renovação por mais um ano.
O Flamengo de Arrascaeta e companhia volta a campo na próxima quarta-feira (15), quando irá encarar o Botafogo, no Nilton Santos, às 19h30, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com 19 gols e 13 assistências para os companheiros na temporada, o meia é uma dos principais destaques do time para o clássico deste meio de semana.
Neste momento, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís ocupa a vice-liderança da competição nacional, com 55 pontos, três a menos que o Palmeiras. Confira a provável escalação para o clássico:
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais