O Flamengo, que vive momento agitado nos bastidores às vésperas das janelas de transferências do meio do ano, colocou um preço nada modesto para negociar o lateral-direito Wesley com o Manchester City. Segundo o jornalista italiano Nicolò Schira, o clube carioca pediu 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 286 milhões) pelo jovem, que despertou o interesse de gigantes da Europa. Ademais, a negociação envolve uma corrida contra o tempo. Os ingleses querem o atleta para o Super Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho nos Estados Unidos.
Com apenas 20 anos, Wesley vem a se firmar como titular sob o comando de Filipe Luís e se destaca por sua boa leitura defensiva. Atento à valorização do atleta, o Flamengo decidiu não fazer jogo fácil com o Manchester City e mira, além do lucro máximo, um lugar de destaque no mercado internacional.
Caso os Citizens aceitem o valor proposto, Wesley será a maior venda da história do Flamengo. Assim, a empatar, em valor bruto, com Vinícius Júnior, que também foi vendido por 45 milhões de euros ao Real Madrid em 2017. Porém, por uma cotação muito menor na época (R$ 164 milhões). Logo, a comparação com Vini Jr. ajuda a dimensionar o tamanho da aposta do clube na jovem promessa.
O City, comandado por Pep Guardiola, não está sozinho na briga. O lateral também entrou no radar de clubes como Manchester United, Chelsea, Liverpool, Arsenal e Inter de Milão. Até o Barcelona, com histórico de garimpar talentos no Brasil, observa a situação de perto.
soccer Jornalista em formação diretamente de Niterói-RJ. Busca juntar o que mais ama: comunicação e esporte. É grande torcedora do Fluminense e da McLaren, além de apaixonada por futebol nacional desde pequena. Encantou-se com diversas categorias do automobilismo e, hoje, não sabe viver sem os roncos dos carros. Uma grande entusiasta do multilinguismo e viajante pelo mundo.
Leia mais
Brasileirão