O lateral-direito Emerson Royal foi oficialmente apresentado pelo Flamengo na terça-feira (29). O jogador revelou que estava próximo de fechar com o Besiktas, da Turquia, inclusive com passagem comprada, mas decidiu aceitar a proposta do clube carioca por acreditar no projeto apresentado e na grande repercussão mundial do time carioca.
“Quando recebi a proposta, não foi pelo dinheiro, nem nada, mas pelo projeto que tenho aqui. Sem dúvidas resolvi aceitar porque tenho uma oportunidade muito grande de vestir a camisa do Flamengo, que é algo que sempre sonhei na minha vida”, afirmou Emerson.
O jogador esteve presente no Maracanã durante a vitória do time sobre o Atlético-MG por 1 a 0, no último domingo (27), e falou sobre a emoção de ser apresentado à torcida. Sem hesitar, ele afirmou que “sempre foi flamenguista”.
“Eu sempre fui flamenguista e não sabia. Jogar no Maracanã contra o Flamengo é difícil para caramba. As pernas tremem. É uma festa linda. Queria agradecer ao Flamengo pelo esforço que fizeram para que eu chegasse aqui”, declarou.
Embora ansioso para entrar em campo, Emerson ressaltou que precisa de um período para se adaptar fisicamente, já que seu calendário estava diferente e ele vinha de férias.
“Venho de pré-temporada, preciso de um tempo para adaptação. Não quero me precipitar e entrar logo. Preciso me preparar fisicamente para fazer um bom trabalho. A ansiedade está a mil”, explicou o lateral.
Por fim, ao comentar sobre a repercussão da volta ao Brasil, Emerson disse que muitas pessoas no exterior enxergam a decisão como uma regressão na carreira. Ele, porém, reforçou que a grandeza do Flamengo foi fundamental para sua escolha.
“Muitos falam que voltar para o Brasil é o fim da carreira, mas meus amigos aqui me disseram que eu estaria em um dos maiores times do mundo. Isso foi decisivo para eu vir”, destacou.
Revelado por São Paulo, Emerson teve passagens por Ponte Preta e Atlético-MG antes de se transferir para o Betis, da Espanha, onde teve grande destaque. Em seguida, o jogador teve uma breve passagem pelo Barcelona, com apenas três jogos, antes de se firmar no Tottenham, da Inglaterra. Na última temporada, ele se transferiu para o Milan, onde atuou em 26 partidas, sendo titular em 22 delas.
soccer Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Leia mais
Brasileirão