O atacante Bruno Henrique, de 34 anos, do Flamengo, foi convocado pela Conmebol para comparecer a uma audiência virtual na próxima sexta-feira (10), às 11h30. Ele foi chamado pela organização para explicar um gesto obsceno que fez após a classificação do Flamengo contra o Estudiantes, em La Plata, pela Libertadores.
De acordo com a jornalista Mônica Alves, da Coluna do Fla, o jogador foi enquadrado nos artigos 2b (comportamento ofensivo, insultante ou difamatório) e 2c (violação das regras mínimas de conduta esportiva) do Código Disciplinar da Conmebol.
Em contrapartida, o atacante afirmou que reagiu após ser atingido por objetos da torcida adversária, incluindo um isqueiro no rosto. Com a audiência marcada e dependendo do resultado da mesma, o camisa 27 corre risco de desfalcar o Flamengo na semifinal continental.
Nos dias 22 e 29 de outubro, o Flamengo enfrenta o Racing nas semifinais da Copa Libertadores, na busca pelo tetracampeonato da América. Mesmo não sendo titular absoluto do time comandado pelo técnico Filipe Luís, BH entra constantemente nos jogos da equipe flamenguista.
Na outra semi, Palmeiras e LDU se enfrentam nos dias 23 e 30 de outubro, também na luta pela conquista do torneio.
Ao todo, em 2025, Bruno Henrique anotou nove gols e duas assistências para os companheiros de equipe, em 46 jogos disputados. Sua melhor merca pelo clube foi em 2019, no auge da sua trajetória profissional, quando marcou 35 gols e deu 15 passes decisivos em 62 partidas que entrou em campo.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais