O atacante holandês Memphis Depay, do Corinthians, passou por uma situação inusitada neste começo de semana, após o último compromisso do Timão no Campeonato Brasileiro.
A ideia do jogador era viajar para a Holanda no domingo (5), após a vitória corintiana sobre o Mirassol, porém isso não aconteceu. O atleta tentou embarcar para o seu país natal com um documento substituto, pois teve o seu passaporte roubado, mas não foi liberado.
Depois do imbróglio, o estafe do jogador entrou em contato com a Polícia Federal e conseguiu um passaporte emergencial para viajar até a Holanda. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal espanhol AS.
Por conta dessa situação, o Memphis Depay chegou atrasado em solo holandês e irá começar como reserva o próximo compromisso de sua seleção, como afirmou o técnico Ronald Koeman.
Nesta Data FIFA, a Holanda tem dois jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Primeiro, a Laranja Mecânica enfrenta Malta fora de casa nesta quinta-feira (9), às 15h45, e depois recebe a Finlândia, no dia 12, às 13h. Neste momento, a equipe lidera o Grupo G da competição, com 10 pontos – três vitórias e uma derrota, 14 gols marcados e apenas três sofridos.
Pelo Corinthians nesta temporada, Memphis Depay soma oito gols e 10 assistências em 39 partidas. Juntando com as estatísticas do ano passado, são 15 bolas na rede e 14 passes decisivos em 53 jogos disputados.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais