O atacante Gabriel Barbosa comentou abertamente sobre a chegada de Tite ao Cruzeiro e relembrou o episódio envolvendo Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, durante sua apresentação. Em entrevista ao podcast Podpah, na noite desta sexta-feira (19), o camisa 9 tratou o assunto com tranquilidade e destacou que não há qualquer problema pessoal com o treinador, apesar das polêmicas do passado.
“A situação é muito clara. Até mesmo o Pedrinho brincou na apresentação. Ele é o treinador do time. Eu não tenho nada contra ele. Eu dei minha opinião, como ele deve ter a dele. Mas a gente está pelo Cruzeiro. Não é sobre o Gabriel ou sobre ele (Tite). É sobre o grupo, sobre o Cruzeiro ganhar”, afirmou
Na sequência, Gabigol fez questão de ressaltar que a relação com Tite sempre foi profissional e baseada no respeito, mesmo nos momentos em que não teve espaço em campo. O atacante destacou que está disposto a cumprir qualquer função para ajudar o Cruzeiro.
“E ele sabe, a gente teve isso no Flamengo também. A gente não teve nenhum problema no Flamengo. A gente não teve nenhuma discussão, nada. Eu respeito ele, como respeito todos os meus treinadores. Ele que vai mandar. Eu sou o jogador, e o que eu tiver que fazer para ajudar o Cruzeiro, vou fazer”, completou.
As polêmicas entre Gabriel Barbosa e Tite começaram ainda no período em que o treinador comandava a Seleção Brasileira. Na época, Gabigol não foi convocado para a Copa do Mundo de 2022, decisão que gerou forte reação da torcida do Flamengo, que chegou a entoar cânticos hostis ao treinador no Maracanã.
Após deixar a Seleção, Tite assumiu o Flamengo cerca de um ano depois. Com sua chegada, o camisa 9 passou a perder espaço no time, vivendo um dos momentos mais difíceis de sua trajetória no clube carioca.
Tite deixou o comando do Flamengo após a eliminação para o Peñarol, nas quartas de final da Copa Libertadores. Com Filipe Luís, Gabigol voltou a ganhar espaço e foi titular na final da Copa do Brasil de 2024, diante do Atlético-MG. Autor de dois gols no jogo de ida, o atacante não escondeu o desabafo após a conquista na Arena MRV.
“Eu tive um ano praticamente que não joguei, um ano muito difícil para mim. A questão do doping, a questão de um treinador também, que não contava comigo. E no dia a dia é muito mais complicado do que contar a história no final”, declarou à época.
Revelado pelo Santos, Gabriel Barbosa passou por Inter de Milão (ITA) e Benfica (POR) antes de se consolidar como um dos maiores ídolos recentes do Flamengo, a partir de 2019.
O camisa 9 chegou ao Cruzeiro em janeiro da atual temporada cercado de expectativa, mas perdeu espaço sob o comando de Leonardo Jardim. Até o momento, disputou 47 partidas, marcou 13 gols e contribuiu com quatro assistências pelo clube.
soccer Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Leia mais