Neste domingo (16), o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida da final do Paulistão. Além de garantir uma vantagem importante para o Timão na decisão, a vitória teve um significado especial para o atacante Memphis Depay. Com a assistência para o gol de Yuri Alberto, o holandês atingiu uma meta contratual e, como resultado, receberá cerca de R$ 1,5 milhões em bônus do clube.
A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia. O contrato de Depay estabelece que, ao alcançar 20 participações diretas em gols, ele recebe uma premiação de R$ 1,57 milhão. Com a assistência no clássico, o jogador atingiu esse número, somando agora nove gols e 11 assistências desde sua chegada ao Alvinegro. Antes disso, ele já havia recebido um valor semelhante ao atingir 15 participações. Com isso, o camisa 10 já recebeu por volta de R$ 3 milhões.
O vínculo do holandês também prevê outros gatilhos para bonificações por metas batidas. Confira:
Anunciado em setembro de 2024, Memphis Depay chegou ao Corinthians por meio de um aporte de R$ 57 milhões da patrocinadora master do clube, Esporte da Sorte. O vínculo do jogador com o Timão vai até o meio de 2026.
soccer Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Leia mais