Na noite deste sábado (4), o Corinthians venceu o Mirassol pelo placar de 3 a 0, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão.
O Timão abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com o volante Maycon, em cobrança de pênalti. No lance que originou a penalidade, o árbitro Felipe de Lima (MG) entendeu que Yuri Alberto por Reinaldo foi agarrado dentro da área, depois de revisão no monitor do VAR.
PÊNALTI PARA O CORINTHIANS
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) October 5, 2025
pic.twitter.com/DgIkLjIWzO
A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior aumentou a vantagem na etapa complementar, aos 27 minutos. Depois de tabela, o lateral-esquerdo Matheus Bidu tocou para Vitinho no lado esquerdo da grande área, em profundidade.
O atacante tocou para Yuri Alberto no meio da área, que finalizou de primeira para o fundo da rede do goleiro Walter. Nos acréscimos da partida, a equipe corintiana transformou o placar em goleada após contra-ataque rápido.
O camisa nove tentou servir Memphis na meia lua, mas a bola pegou na defesa e voltou para si. Yuri aproveitou a nova chance e tocou para André, que dominou e bateu de direita com categoria no canto de Walter. 3 a 0, placar final.
Com esse resultado, o Corinthians chega aos 33 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, na 10ª posição. Enquanto isso, o Mirassol segue com 43, na 5ª colocação.
Próximo jogo do Corinthians: vs Santos, no dia 15 de outubro (quarta-feira), na Vila Belmiro, às 21h30.
Próximo jogo do Mirassol*: vs Fluminense, no dia 8 de outubro (quarta-feira), no Maião, às 21h.
*Jogo atrasado da competição.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais