Na noite deste sábado (4), o Red Bull Bragantino venceu o Grêmio pelo placar de 1 a 0, no estádio Cícero de Souza Marques, pela 27ª rodada do Brasileirão. Jhon Jhon fez o único gol do confronto.
Aos 55 minutos do segundo tempo, o VAR chamou o árbitro Lucas Casagrande (PR) para ir revisar um lance no monitor. A jogada em questão é uma finalização do meia Praxedes, que pegou no braço do lateral-esquerdo Marlon.
Mesmo com o braço do atleta estanco colado ao corpo, o juiz optou por aponta pênalti para o Massa Bruta e cartão amarelo para Marlon depois de ver o lance no vídeo à beira do campo. A marcação gerou indignação nos gremistas, que já haviam ficado insatisfeitos com a expulsão de Kannemann no primeiro tempo.
Esse foi o penalti marcado para o Bragantino aos 56 do 2º tempo, após o arbitro não marcar em campo, e o VAR chamar para analisar.
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) October 4, 2025
pic.twitter.com/Dw4NSaSsxZ
Depois de bolinho em volta do árbitro parananese, Jhon Jhon foi para a cobrança da penalidade. O meia bateu com estilo e deslocou o goleiro Gabriel Grando. Ainda antes do fim da partida, o banco do Grêmio ameaçou deixar a beira do campo mais cedo, mas preferiu voltar para agradecer o apoio do torcedor presente em Bragança Paulista.
Com esse resultado, o Tricolor segue com 33 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, na 11ª posição. Enquanto isso, o Bragantino agora tem 36, em 9º, e fica mais perto do G-6 da competição nacional. O Bahia é o 6º colocado com 40 pontos.
soccer Jornalista formado pela PUC-RS. Redator e repórter. Passagens por Foot Sports, o Barquinho Cultural, Portal do Gremista, Grêmio News e NETFLU.
Leia mais