Um dia depois de ser anunciado como treinador dos Blues, Montgomery comanda equipe na vitória dos Blues sobre os Rangers por 5 a 2
Nesta segunda-feira (25), o St. Louis Blues visitou o Madison Square Garden, e derrotou o New York Rangers por 5 a 2. Foi a primeira vitória do treinador Jim Montgomery no comando da equipe, logo em sua estreia.
“Adorei o nosso esforço e dedicação. Nosso jogo ofensivo funcionou. Temos alguns acertos a serem feitos, mas jogamos muito bem. Foi um hóquei coletivo, onde cada um ajudou seu companheiro.” disse Montgomery, contratado no domingo (24) para a vaga do demitido Drew Bannister e apenas seis dias após a sua demissão do Boston Bruins.
“Senti que nos divertimos do começo ao fim hoje, jogamos com energia. Controlamos a posse do puck, geramos diversas chances de marcar gols, foi divertido.” completou Brayden Schenn, autor de um dos gols da partida. Foi apenas a segunda vitória dos Blues nos últimos nove jogos. A equipe chegou a 21 pontos na temporada, ficando com a quinta posição na Divisão Central, liderada pelo Winnipeg Jets com 36.
Contudo, pelo lado dos Rangers, a equipe sofre a terceira derrota seguida na temporada, permitindo mais de 40 finalizações a seu gol em todas essas partidas. “Precisamos ser melhores. Estamos longe de apresentar um bom nível. São três jogos onde jogamos muito abaixo do que podemos, todos precisam melhorar.” disse o treinador da equipe, Peter Laviolette.
O time da casa começou melhor o jogo e saiu na frente aos oito minutos, quando Kaapo Kakko disparou para o gol e o puck desviou em Will Cuylle, que ganhou o crédito do gol quando o puck passou debaixo das pernas de Joel Hofer.
Porém, empate veio três minutos depois, quando Schenn roubou o puck de Jacob Trouba e achou Jordan Kyrou que de primeira, bateu Igor Shesterkin para fazer 1 a 1 no placar. Um dos principais nomes ofensivos dos Blues, Kyrou chegou a sete gols em 23 jogos na temporada.
Posteriormente, no segundo período, St. Louis chegou na virada logo aos quatro minutos, quando Zack Bolduc aproveitou rebote de Shesterkin para marcar seu gol, colocando os visitantes na frente do marcador. Então, foi a vez dos Rangers empatarem três minutos depois, novamente com Cuylle, após belo passe de Mika Zibanejad.
Assim, o fim do período foi de domínio dos donos da casa, que perderam diversas chances de retomar a liderança do placar. Os Blues tentaram equilibrar a partida com um jogo mais físico e após algumas confusões no gelo, por pouco não vimos uma briga entre Hofer e Shesterkin.
Além disso, com as brigas no fim do segundo período, os últimos 20 minutos começaram com o jogo no 4 contra 4 e os Blues aproveitaram o espaço extra no gelo. Schenn disparou no contra-ataque e fez 3 a 2 St. Louis no primeiro minuto do período.
Então, aos oito minutos, em outro rebote de Shesterkin, Bolduc marcou seu segundo gol no jogo e na temporada, ampliando a vantagem dos visitantes para dois gols. Já no fim, com os Rangers no empty net, Pavel Buchnevich deu números finais ao jogo, fechando o placar em 5 a 2 para os Blues. Aliás, essa foi a primeira vitória da equipe no Madison Square Garden desde março de 2020.
Pela sequência da temporada 24-25 da NHL, St. Louis segue viajando pela Costa Leste dos Estados Unidos e encara o New Jersey Devils na quarta-feira (27). No mesmo dia, os Rangers viajam até Raleigh para um confronto direto da Divisão Metropolitana contra o Carolina Hurricanes.
Veja os melhores momentos da importante vitória do St. Louis Blues contra o New York Rangers por 5 a 2.
NHL Highlights | Blues vs. Rangers – November 25, 2024
Confira os demais resultados desta segunda-feira (25) pela temporada 2024-2025 da NHL:
Colorado Avalanche 2 @ 8 Tampa Bay Lightning
Washington Capitals 4 @ 1 Florida Panthers
Nashville Predators 2 @ 5 New Jersey Devils
Vegas Golden Knights 5 @ 4 Philadelphia Flyers (SO)
Dallas Stars 4 @ 6 Carolina Hurricanes
Calgary Flames 3 @ 4 Ottawa Senators
Detroit Red Wings 4 @ 2 New York Islanders
Winnipeg Jets 4 @ 1 Minnesota Wild
Seattle Kraken 3 @ 2 Anaheim Ducks
Los Angeles Kings 2 @ 7 San Jose Sharks