NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
25 de novembro de 2024 - 18:25

Demissão de Bannister teve a ver com disponibilidade de Montgomery, diz GM dos Blues

St. Louis assinou o vencedor do prêmio Jack Adams de 2023 para um contrato de cinco anos

O general manager do St. Louis Blues, Doug Armstrong, disse que sua opção pela demissão de Drew Bannister surgiu quase inteiramente pela disponibilidade repentina de Jim Montgomery no mercado, após o técnico também ser demitido pelo Boston Bruins.

“Quando acordei na quarta-feira (20) pela manhã, não havia indícios para fazer uma mudança no comando técnico”, revelou, durante coletiva de imprensa de domingo (26).

“Quando conversei com Drew hoje, disse a ele que isso era mais uma decisão com base na disponibilidade de alguém que eu acho que é um dos principais treinadores da NHL“, continuou Armstrong. “Alguém com quem temos experiência, alguém que eu realmente acredito ter condições de treinar essa equipe e também o time quando atingir seu estágio final de competitividade”.

Montgomery foi demitido pelo Boston Bruins na terça-feira (19), mas ele ficou sem emprego por apenas cinco dias. Ele realizou uma entrevista com os Blues no domingo (24). St. Louis assinou o vencedor do prêmio Jack Adams de 2023 para um contrato de cinco anos.

Montgomery livre pressionou decisão

Bannister terminou na última temporada como treinador interino dos Blues e esteve apenas 22 jogos na extensão de dois anos que assinou em maio. Esta foi sua primeira oportunidade como HC no nível da NHL.

“A situação em que estávamos, um jovem treinador aprendendo, aprendendo com jovens jogadores, não era uma situação fácil para (Bannister) entrar”, disse Armstrong. “Eu pensei que ele fez um bom trabalho. Ele estava cometendo erros. Todos estávamos cometendo erros e foi assim que você melhora”.

O executivo acrescentou que estava “mais do que preparado para atravessar os momentos de ocilação” com Bannister, mas ele, finalmente, sentiu que contratar Montgomery era “a coisa certa” para a franquia.

“Temos nosso trabalho a fazer, temos muitas coisas que Jim precisa se organizar para que seu trabalho de resultado, e estamos prontos para seguir em frente”, disse Armstrong.

Trocas frequentes no comando

Montgomery é o terceiro treinador dos Blues em menos de um ano depois que a equipe demitiu Craig Berube em dezembro passado, mas Armstrong disse que está “bastante confiante” que esta será a última vez que sediará uma coletiva para tratar desse assunto. St. Louis anunciou em junho que Alex Steen estará tendo sucesso em Armstrong como gerente geral a partir de 2026.

Apesar da contratação do treinador consagrado, Armstrong não está prestes a se afastar de seu plano de reformulação.

“Nossa visão de onde estamos não mudou… Trazer Monty hoje não coloca (os principais prospectos Dalibor Dvorsky, Jimmy Snuggerud, Theo Lindstein e Otto Stenberg) qualquer um mais próximo de jogar”, disse ele. “Isso vem com maturidade. O que faz é nos dá um treinador muito bom para hoje e para amanhã”.

instagram