NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
19 de novembro de 2024 - 19:31

Boston Bruins demite treinador Jim Montgomery

Treinador esteve à frente da franquia durante as últimas duas temporadas, mas início ruim na nova campanha pesou na decisão

Vivendo um início de temporada bem abaixo do esperado na NHL, o Boston Bruins anunciou, nesta terça-feira (20), a demissão do treinador Jim Montgomery. Durante as próximas partidas, enquanto se concentra na busca por um novo head coach, a franquia terá Joe Sacco como treinador interino. O ex-jogador já exerceu a função em 2014, nos próprios Bruins, e foi técnico do Colorado Avalanche durante quatro anos.

Até então, os Bruins têm uma campanha de 8-9-3. O retrospecto está muito abaixo do 14-3-3 conquistado pela equipe nos primeiros 20 jogos da última temporada. Atualmente, vem em uma sequência de cinco derrotas nos últimos cinco jogos, sendo a última um sonoro 5 a 1 diante do Columbus Blue Jackets.

Em um comunicado sobre a demissão, o general manager Don Sweeney rasgou elogios a Montgomery, enaltecendo também suas qualidades pessoais. Além disso, ressaltou as contribuições do comandante para a construção da cultura vencedora na franquia.

Também ex-jogador da NHL, Montgomery chegou a Massachusetts em 2022. Durante sua primeira temporada no comando, guiou a equipe à melhor campanha da liga. No entanto, caiu para o Florida Panthers na primeira rodada dos playoffs. Em 2023-24, terminou com 47-20-15 e avançou até a segunda rodada da pós-temporada.

Já na nova temporada, contudo, o Boston Bruins ocupa apenas o segundo lugar de Wild Card na Conferência Leste, com somente um ponto na frente de Philadelphia Flyers e New York Islanders. Além disso, é dono da segunda pior média de gols por partida (2,40), da quinta pior de gols sofridos (3,45) e da pior unidade de power play (11,7%).

Agora, após a saída do treinador canadense, o estrelado elenco liderado por David Pastrnak, Brad Marchand, Nikita Zadorov e Jeremy Swayman tenta a recuperação diante do Utah Hockey Club.

instagram