NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
17 de novembro de 2024 - 12:20

Por 4 a 3, Maple Leafs vencem Oilers na prorrogação

Gol vencedor é o 200º de Mitch Marner na carreira; Toronto quebra sequência de Edmonton e é segundo lugar na Divisão do Atlântico

O Toronto Maple Leafs enfrentou o Edmonton Oilers neste sábado (16), em uma partida repleta de marcos históricos e reviravoltas emocionantes. Apesar do clima de festa pelos 1000 pontos na carreira de Connor McDavid, celebrados na última quinta-feira (14), os visitantes não conseguiram superar o time da casa. Os Maple Leafs venceram por 4 a 3 na prorrogação, com Mitch Marner marcando seu 200º gol na NHL. Além disso, o jogo foi marcado por um hit controverso de Ryan Reaves em Darnell Nurse, que gerou grande discussão.

Emoção do início ao fim

O jogo começou com intensidade máxima. Logo no primeiro minuto, os Oilers abriram o placar com um contra-ataque rápido puxado por Mattias Janmark, que cruzou para Adam Henrique finalizar de primeira. A resposta do Toronto não demorou: dois minutos depois, Bobby McMann aproveitou uma confusão na área adversária e empatou após rebotes do goleiro Stuart Skinner.

O equilíbrio marcou o primeiro período, mas Edmonton voltou à frente no segundo tempo. Em um power play causado por uma falta de John Tavares, McDavid mostrou seu faro de artilheiro ao aproveitar a sobra de um chute de Leon Draisaitl, fazendo 2 a 1.

Pouco depois, um lance polêmico alterou a dinâmica do jogo. Ryan Reaves foi expulso após um hit violento em Darnell Nurse, que deixou o rinque sangrando e não retornou. Com isso, os Oilers mantiveram o controle até a reta final da partida.

Virada e reação no último minuto

Quando tudo parecia sob controle para Edmonton, Toronto protagonizou uma virada relâmpago. Primeiro, um turnover causado por McDavid e Evan Bouchard entregou o disco para Matthew Knies, que não desperdiçou e empatou o jogo. Na sequência, McDavid tentou um passe que desviou na defesa dos Maple Leafs e Bouchard não conseguiu recuperar, permitindo que McCann arrancasse sozinho e colocasse Toronto na frente por 3 a 2.

Mesmo com os erros, os Oilers mostraram resiliência. Tiraram o goleiro e pressionaram Toronto até o limite, empatando o jogo nos minutos finais com um gol de Draisaitl, assistido por McDavid e Ryan Nugent-Hopkins.

Marner brilha na prorrogação

Na prorrogação, brilhou a estrela de Mitch Marner. No primeiro contra-ataque, ele avançou sozinho do campo defensivo ao ataque e marcou o gol da vitória, alcançando um marco importante: seu 200º gol na NHL. “Pulei para o gelo o mais rápido que pude, vi que John (Tavares) estava do meu lado, vi que o gol estava aberto e chutei”, relatou Marner sobre o momento decisivo.

Próximos desafios

Com a vitória, o Toronto Maple Leafs soma 11 vitórias e 24 pontos. Assim, mantém a segunda posição na Divisão do Atlântico. O time volta ao gelo na terça-feira (20) para enfrentar o Vegas Golden Knights.

Já o Edmonton Oilers, apesar da derrota, conquistaram um ponto extra e agora estão isolados na quinta posição da Divisão do Pacífico, com 20 pontos e nove vitórias. A equipe segue sua jornada fora de casa e visita o Montreal Canadiens na segunda-feira (18).

Confira outros resultados da rodada
St. Louis Blues 3 @ 2 Boston Bruins OT
New York Islanders 2 @ 3 Seattle Kraken
Columbus Blue Jackets 1 @ 5 Montreal Canadiens
New Jersey Devils 0 @ 4 Tampa Bay Lightning
Winnipeg Jets 0 @ 5 Florida Panthers
Buffalo Sabres 2 @ 5 Philadelphia Flyers
San Jose Sharks 3 @ 4 Pittsburgh Penguins SO
Ottawa Senatos 0 @ 4 Carolina Hurricanes
Dallas Stars 2 @ 1 Minnesota Wild
Detroit Red Wings 1 @ 4 Los Angeles Kings
Chicago Blackhawks 1 @ 4 Vancouver Canucks

instagram