Cinco dos dez gols saíram em power play; Gauthier, de Anaheim, e Kasper, de Detroit, marcaram seus primeiros na NHL
O Anaheim Ducks enfrentou o Detroit Red Wings nesta sexta-feira (15) em uma partida eletrizante, marcada por viradas, power plays decisivos e jovens talentos se destacando. No fim, os Ducks garantiram a vitória por 6 a 4, com atuações notáveis de jogadores promissores de ambas as equipes. Entre eles, Marco Kasper, do Detroit, e Cutter Gauthier, do Anaheim, celebraram seus primeiros gols na NHL.
Metade dos gols da partida aconteceu em situações de power play. Os Red Wings começaram a aproveitar a vantagem numérica ainda no primeiro período. Depois de Olen Zellweger abrir o placar para os Ducks com um chute de longa distância no primeiro minuto, Detroit virou para 2 a 1 com Marco Kasper e Jonatan Berggren marcando em sequências com jogadores a mais no gelo. O segundo gol, de Berggren, ocorreu em uma situação de 5-contra-3, complicando a defesa de Anaheim.
Já no segundo período, os Red Wings ampliaram a vantagem para 3 a 1 no primeiro minuto, quando John Gibson, goleiro dos Ducks, cometeu um erro que permitiu um gol por baixo das pernas. Contudo, esse gol despertou Anaheim, que assumiu o controle da partida na sequência.
Trevor Zegras diminuiu para 3 a 2 em um power play na reta final do segundo período. Então, no terceiro tempo, o empate veio novamente em uma jogada de power play, com Troy Terry acertando mais um chute de longa distância, ajudado pelo bloqueio de visão do goleiro Alex Lyon.
Decisão no terceiro período
Com o jogo empatado, o Anaheim Ducks aproveitou o momentum e definiu a vitória em menos de um minuto na metade do último período. Cutter Gauthier colocou os Ducks na frente ao finalizar um contra-ataque puxado por Drew Helleson. Posteriormente, Ross Johnston ampliou o placar para 5 a 3 em uma bela jogada trabalhada com Jansen Harkins.
Detroit ainda manteve a esperança viva quando Alex DeBrincat aproveitou uma sobra para diminuir para 5 a 4. No entanto, o tempo foi insuficiente para uma reação, e Ryan Strome selou o placar em 6 a 4 ao marcar em uma rede vazia.
Dos dez gols marcados na partida, seis foram feitos por atletas com menos de 25 anos, ressaltando a importância dos jovens talentos para ambas as equipes. Cutter Gauthier, um dos destaques, celebrou seu primeiro gol na NHL de forma especial. “Um sonho que se tornou realidade. Contra o time da minha cidade, Detroit… foi surreal!”, afirmou o atacante, que cresceu em Michigan.
Do lado dos Red Wings, Marco Kasper também comemorou sua estreia como goleador, mas destacou o desejo de vitória. “Teria sido melhor se tivéssemos ganho. É por isso que marcamos, para ajudar o time a vencer. Mesmo assim, é uma grande sensação”, disse o austríaco, que foi uma escolha de primeira rodada no Draft de 2022.
Com a vitória, o Anaheim Ducks alcança 14 pontos, mas segue na penúltima posição da Divisão do Pacífico. A equipe enfrentará o Dallas Stars fora de casa na próxima segunda-feira (18). Já o Detroit Red Wings, que permanece na Califórnia, terá como próximo adversário o Los Angeles Kings neste sábado (16).
Com sete vitórias e 15 pontos, o clube de Michigan também é penúltimo, na Divisão do Atlântico.
Outros resultados da rodada
Pittsburgh Penguins 2 @ 6 Columbus Blue Jackets
Washington Capitals 5 @ 2 Colorado Avalanche
Nashville Predators 0 @ 2 Calgary Flames
Vegas Golden Knights 4 @ 2 Utah Hockey Club