Kevin Warren declarou que a organização está alinhada e focada no futuro
O treinador Matt Eberflus foi demitido do Chicago Bears, na manhã desta sexta-feira (29). A demissão ocorre um dia após a derrota para o Detroit Lions, em uma péssima administração de relógio no final da partida. O gerente geral da equipe, Ryan Poles, anunciou a decisão com apoio do presidente e CEO dos Bears, Kevin Warren.
Eberflus afirmou que participou de uma reunião com os principais nomes da franquia após o resultado negativo. De acordo o técnico, porém, ele estava confiante que permaneceria no cargo, mesmo com cinco derrotas consecutivas nesta temporada da NFL. Warren comunicou a demissão ao profissional, mas decidiu por manter Poles como GM, enquanto buscam um novo comandante.
“Eu apoio Ryan e a decisão desta manhã. Entendemos o quão imperativo é o papel do treinador principal para construir e manter um time no nível do campeonato. Nossos fãs nos apoiaram e perseveraram em todos os desafios. E eles merecem melhores resultados. Nossa estrutura organizacional e operacional é forte, focada, alinhada e energizada para o futuro”, declarou o presidente.
Sem um novo treinador, o coordenador de passes Thomas Brown será o técnico interino neste período. Esta será a primeira oportunidade de Brown no cargo principal de um time. Aliás, ele também estava com a responsabilidade de chamar as jogadas ofensivas, após a demissão do coordenador Shane Waldron há três semanas.
Atualmente, os Bears estão na última colocação da NFC Norte, com campanha 4-8. Com cinco partidas para o final da temporada regular, Chicago é o 14º time da Conferência Nacional. O próximo desafio da equipe será contra o San Francisco 49ers, no dia 8 de dezembro, no Levi’s Stadium, em Santa Clara.