Giants estão oficialmente fora da disputa por playoffs com campanha 2-10
O New York Giants tem sete derrotas consecutivas nesta temporada da NFL, porém o treinador Brian Daboll está confiante na permanência no cargo. Na noite desta quinta-feira (28), o time perdeu para o Dallas Cowboys por 27 a 20, na rodada do Dia de Ação de Graças.
“Eu não gosto dos resultados. Ninguém gosta deles. Mas eu tenho confiança nos jogadores. Nós só temos que fazer melhor”, declarou o técnico, após o confronto divisional.
Os Giants estão com campanha 2-10 nesta temporada. Esse é o pior começo da franquia desde 2019, quando teve a mesma campanha. A sequência de derrotas também é a maior desde o período. Em 2019, o clube registrou nove jogos sem vencer.
Em outubro, o proprietário da equipe, John Mara, afirmou que não planejava fazer grandes mudanças para o próximo ano. Assim, de acordo com o dono, Daboll e o gerente geral, Joe Schoen, seguirão nos cargos por mais uma temporada.
Daboll está nos Giants desde 2022. Apesar do bom primeiro desempenho, quando o time foi aos playoffs, Daboll teve dificuldades a partir de 2023. Ao todo, o treinador soma um recorde de 17 vitórias, 28 derrotas e um empate.
Com a derrota para os Cowboys, Nova York é, oficialmente, o primeiro clube a estar eliminado da disputa dos playoffs. Os problemas dos Giants, porém, parecem não ter fim. O quarterback Daniel Jones pediu rescisão do contrato, após se tornar quarta opção do ataque e até treinar como safety. O reserva Tommy DeVito, porém, se lesionou, e Drew Lock assumiu a responsabilidade, nesta quinta-feira (28).
Os Giants ainda têm mais cinco partidas até o final da temporada. Até lá, vão enfrentar o New Orleans Saints, o Baltimore Ravens, o Atlanta Falcons, o Indianapolis Colts e o Philadelphia Eagles. Com muitas dificuldades, caberá a Mara decidir se a comissão técnica continuará no próximo ano.