Em nota, Joe Douglas, general manager da equipe, afirmou que o jogador não será negociado
Segundo Jordan Schultz, jornalista e insider da NFL, o pass-rusher Haason Reddick pediu, nesta segunda-feira (12), para ser trocado pelo New York Jets. Caso a troca se concretize, seria a segunda negociação do jogador em apenas cinco meses.
Vale lembrar que o defensor de 29 anos foi trocado pelo Philadelphia Eagles, em março deste ano, após as partes não conseguirem chegar a uma extensão contratual. Em troca, os Jets enviaram uma escolha condicional de terceira rodada que pode se transformar em uma escolha de segunda rodada caso Reddick jogue 67,5% das jogadas e anote, pelo menos, dez sacks no ano.
Reddick ainda não apareceu no training camp, ou em qualquer programa de pré-temporada dos Jets este ano. O jogador e a franquia ainda não entraram em um denominador comum em relação a um novo contrato. Segundo o Spotrac, em 2024, o jogador receberia aproximadamente US$ 14,2 milhões de salário base da nova equipe.
Em nome do New York Jets, o general manager Joe Douglas divulgou uma nota oficial afirmando que a franquia não irá negociar o atleta.
”Nós informamos ao Haason que não iremos trocá-lo, que é esperado que ele esteja aqui com seus companheiros de equipe, e que continuaremos a multá-lo, de acordo com a CBA (Acordo Coletivo de Trabalho), caso ele não se apresente no training camp. Desde as negociações de troca em março, temos sido claros, diretos e consistentes em nossa posição. Nosso foco continua nos atletas que temos aqui enquanto nos preparamos para a temporada regular”.
A chegada do veterano foi muito comemorada em Nova York, pelo fato do jogador ser o principal substituto de Bryce Huff, que deixou os Jets e assinou com os Eagles durante a free agency.
Além do Arizona Cardinals, time pelo qual foi escolhido na primeira rodada do Draft de 2017, Haason Reddick também passou pelo Carolina Panthers e pelos Eagles. Neste último, foi eleito duas vezes ao Pro Bowl, em 2022 e 2023, e selecionado para o segundo time All-Pro de 2022.
Até o momento, Reddick acumula na carreira 410 tackles combinados, sendo 69 para perda de jardas, 58 sacks, 16 fumbles forçados e cinco recuperados.
(Foto: Reprodução X/Around The NFL)