NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
29 de setembro de 2024 - 18h09

Em jogo acirrado, Falcons vencem Saints com field goal nos segundos finais

Com atuação precisa, Younghoe Koo garante vitória de Atlanta mesmo sem TDs ofensivos anotados na partida

O Atlanta Falcons (2-2) superou o New Orleans Saints (2-2) por 26 a 24 em um confronto divisional disputado neste domingo (29), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, pela semana 4 da NFL. Em um jogo acirrado, os Falcons garantiram o resultado positivo após um field goal de Younghoe Koo com dois segundos para o fim.

A equipe da casa havia perdido a liderança na campanha anterior, mas conseguiu chegar ao meio do campo para que o kicker convertesse o chute de 58 jardas. Koo fechou o jogo com quatro FGs convertidos, levando os Falcons à vitória mesmo sem touchdowns anotados pelo ataque.  

O quarterback Kirk Cousins conduziu a campanha vencedora, fechando sua atuação com 238 jardas em 21/35 passes completos, uma interceptação e nenhum touchdown. Além do QB de 36 anos, o running Bijan Robinson recebeu destaque no ataque ao registrar 46 jardas aéreas e 28 terrestres.

Drake London liderou entre os wide receivers com 64 jardas em sete recepções, enquanto Tyler Allgeier acumulou o maior número de jardas terrestres com 60 em oito carregadas. Os defensores KhaDarel Hodge e Troy Andersen anotaram TD por meio de turnovers.

Por New Orleans, Derek Carr teve 239 jardas em 28/36 passes completos, sem touchdowns e sofrendo uma interceptação. O RB Alvin Kamara voltou a somar bons números, tendo 119 jardas totais e um touchdown.

O tight end Taysom Hill somou dois touchdowns e 24 jardas aéreas, mas deixou o jogo no segundo quarto por conta de uma lesão abdominal e não retornou.

Na semana 5, Atlanta realiza novo duelo em casa contra um oponente da NFC Sul, desta vez contra o Tampa Bay Buccaneers no Thurday Night Football. Já os Saints seguirão na estrada, viajando ao Missouri para duelo contra o Kansas City Chiefs, no Arrowhead Stadium, no Monday Night Football.

O JOGO

A primeira grande jogada da partida foi um erro dos Saints. Os Falcons conseguiram abrir o placar por conta de um erro bizzaro de Rashid Shaheed, que sofreu um fumble ao tentar receber um punt do adversário. Hodge recuperou a bola para os mandantes e anotou o touchdown.

Publicado por @nflbrasil
Ver no Threads

A resposta dos Saints veio ainda no primeiro quarto. Derek Carr conduziu uma campanha com maestria e Taysom Hill empatou o duelo com uma corrida de duas jardas para os seis pontos. O jogo ficou em 7 a 7 após o extra point.

O momento ficou ainda mais favorável aos visitantes depois que Cousins foi interceptado por Paulson Adebo. Começando o novo drive muito próximo do campo de ataque, New Orleans precisou de 11 jogadas para Hill marcar outro TD terrestre e abrir 14 a 7 no marcador.

Contudo, Atlanta retomou a liderança ainda no primeiro tempo. Koo converteu um field goal de 53 jardas e Troy Andersen conseguiu interceptar Carr, retornando para um pick six e colocar 17 a 14 no placar.

O terceiro quarto foi menos movimentado, com apenas um field goal marcado para cada lado. As emoções surgiram nos minutos finais do jogo, quando New Orleans finalmente conseguiu quebrar a defesa adversária e anotou touchdown com Alvin Kamara, voltando a ficar com a vantagem na partida por 24 a 23, mas deixando um minuto no relógio.

Com o tempo restante, os Falcons surpreenderam e chegaram ao meio de campo, muito por conta de uma interferência de passe marcada contra Adebo. Cousins não conseguiu o TD, mas Koo entrou em campo para um field goal de 58 jardas e resolveu a partida. Convertendo o chute, o kicker sul-coreano garantiu a vitória de sua equipe por 26 a 24.

Publicado por @nflbrasil
Ver no Threads
instagram