Com quatro touchdowns de Tua e partida brilhante de Jaylen Waddle, os Dolphins superaram os Patriots por 34 a 15 na semana 12 da NFL
Em partida realizada na tarde deste domingo (24) pela semana 12 da NFL, o Miami Dolphins (5-6) derrotou com tranquilidade o New England Patriots (3-9) por 34 a 15. Bem como, os Dolphins superaram pela segunda vez seu rival divisional, desta vez em casa, no Hard Rock Stadium.
Liderando o ataque dos Dolphins, Tua Tagovailoa dominou nesta tarde, com 29 de 40 passes certos para 317 jardas e quatro touchdowns. Em temporada apagada, Jaylen Waddle viveu o melhor jogo de sua campanha até agora, com oito recepções, 144 jardas e um touchdown. Além disso, Jonnu Smith somou 87 jardas aéreas e um touchdown, enquanto De’Von Achane entrou na end zone duas vezes recebendo passes.
Defensivamente, Chop Robinson, Jalen Ramsey, Zach Sieler e Emmanuel Ogbah somaram sacks. Já Jordyn Brooks recuperou um fumble forçado por Sieler e Tyrel Dodson interceptou um passe no último quarto.
Por outro lado, Drake Maye teve problemas, principalmente no primeiro tempo do confronto. No total, ele acertou apenas 22 de 37 passes, para 221 jardas, um touchdown e uma interceptação. Por terra, ele totalizou 26 jardas. Entre seus principais recebedores, DeMario Douglas totalizou 61 jardas em cinco recepções e Austin Hooper teve 59 jardas e uma pontuação.
Agora, na semana 13, os Dolphins visitarão os Packers na quinta-feira (28), enquanto os Patriots receberão os Colts no Gillette Stadium no domingo (1).
Após um começo de partida truncado, os Patriots caminharam bem pelo campo, com boas corridas de Rhamondre Stevenson e jogadas de Drake Maye. No entanto, uma segurada da linha ofensiva atrapalhou a campanha, que culminou em um field goal de Joey Slye na trave, mantendo o placar zerado. Depois disso, os Dolphins abriram o placar no início do segundo quarto, com um passe de Tua Tagovailoa para Jonnu Smith.
No entanto, se o primeiro quarto foi apertado, o segundo quarto teve um script totalmente diferente. Sem problemas, a defesa dos Dolphins impedia qualquer tentativa ofensiva dos Patriots. Enquanto isso, Tua queimava a secundária de New England com facilidade, principalmente em longas conexões com Jaylen Waddle e Jonnu Smith. Dessa forma, em duas posses longas consecutivas, Miami chegou a mais dois touchdowns, ambos com De’Von Achane, recebendo passes de nove e dez jardas.
Antes do encerramento da etapa, Jason Sanders ainda adicionou mais três pontos ao marcador com um field goal curto, deixando a vantagem dos Dolphins em 24 a 0 sobre os Patriots.
Depois do intervalo, os Dolphins diminuíram o ritmo. Porém, no final do terceiro quarto, Drake Maye acabou sofrendo um fumble, recuperado por Miami. Logo depois, na segunda joga seguinte, Tua conectou com Waddle para mais um touchdown dos donos da casa. Finalmente, na próxima posse de New England, a equipe pontuou, após um belo passe longo de Maye para Austin Hooper.
Por fim, um fumble bizarro dos Dolphins, que já tinham alguns reservas em campo, resultou em um touchdown defensivo de 63 jardas do cornerback Christian Gonzalez. No entanto, a breve reação dos Patriots acabou por aí. Sanders ainda anotou mais três pontos em outro field goal, dando números finais ao confronto. Placar final: Dolphins 34, Patriots 15.